Samsung oficializa Galaxy J3 Pro com 2 GB de RAM e aparência de metal

Após aparecer em um benchmark com todas as suas características internas, Galaxy J3 Pro foi apresentado oficialmente pela Samsung. A gigante da Coreia do Sul elaborou um intermediário que imita a aparência de um smartphone elitizado, mas ainda assim mantém as especificações técnicas de um modelo mais em conta. Ao invés de fazer um evento próprio para a chegada da novidade, a empresa asiática decidiu usar seu blog chinês para formalizar a existência da opção mediana.

Ela estreia primeiro na China, medida que está se tornando um tanto quanto frequente para a Samsung. Mesmo assim, acredita-se que a maior fabricante de celulares do mundo divulgue mais informações sobre o lançamento internacional do Galaxy J3 Pro em breve. Acompanhe abaixo os detalhes da variante mais poderosa do Galaxy J3.


De primeira instância, o Galaxy J3 Pro parece ser feito inteiramente em metal. Não se engane, apenas a sua aparência é metálica. Usando um policarbonato estilizado, Samsung tenta incorporar o visual premiado em seu dispositivo de médio porte, embora o plástico ainda seja o material escolhido em sua construção. O DNA visual da família Galaxy continua presente, no entanto.

Isto inclui o botão home na parte frontal, acompanhado de dois capacitivos, o logotipo da Samsung logo acima do display, câmera posterior centralizada, contando com um LED para a iluminação em capturas, e botões físicos laterais — os dois na esquerda para controlar o volume da interface e o único na direita servindo como Power. A entrada P2, de 3,5 milímetros, encontra-se na parte superior da estrutura e é responsável pela conexão de fones de ouvidos. Veja as especificações técnicas da novidade:

Tela Super AMOLED de 5,0 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo
2 GB de RAM
16 GB de memória para o armazenamento interno
Entrada para cartão microSD
Chipset Qualcomm Snapdragon 410, feito em 64-bit
Processador de quatro núcleos ARM Cortex-A53 rodando a 1,2 GHz
Adreno 306 como placa gráfica
Câmera principal de 8 megapixels (abertura de f/2.0)
Câmera frontal de 5 megapixels
Dual SIM
Acesso às redes 4G LTE
Bateria de 2.650 mAh
Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz
Galaxy J3 Pro está disponível em preto / cinza ou em branco / dourado, custando US$ 150 por exemplar, ou R$ 530, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e desconsiderando os impostos brasileiros. Ele é mais poderoso do que o Galaxy J3, que contava com 1,5 GB de RAM, chipset inferior e apenas 8 GB de espaço nativo. Voltaremos a comentar sobre o assunto quando a Samsung oferecer mais informações sobre a estreia internacional do modelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3