Galaxy S8 marcaria história da Samsung com tela 4K e câmera dupla

Galaxy S8 pode chegar ao mercado de telefonia móvel para fazer história na linha do tempo da Samsung. O modelo possui data prevista para apenas o próximo ano, 2017, porém as fontes que dizem estar próximas dos planos da gigante da Coreia do Sul dão sugestões do que esperar dele, incluindo uma tela 4K UHD e um sistema duplo de câmeras principais.

Ambas as características já foram citadas anteriormente, mas agora outro informante vem a público para corroborá-las, adicionando mais detalhes sobre elas. Segundo o site Mobile.163, fundado e especializado no continente asiático, a responsável pela fabricação dos dois sensores fotográficos seria a própria Samsung, evitando terceirizar as peças vitais. Embora isso já aconteça no Galaxy S7 e outros, a empresa divide a responsabilidade com a Sony. Desta vez, no entanto, nenhuma parceira estaria envolvida.                                                                                                                                                                                                                        
 SEMCO (Samsung Motors Company) é a divisão da Samsung em cargo de manufaturar o sensor ISOCELL. O sistema duplo de câmeras do Galaxy S8, como consequência, estaria nas mãos dela. Seria essa a premissa para a estreia do famoso BRITECELL? É possível que sim. Trata-se do sucessor do ISOCELL, prometendo mais estabilidade de luz em condições com baixa iluminação e redução de artefatos em cores, apresentado no final de 2015.

A novidade era esperada para debutar no Galaxy S7, o que não aconteceu. Sabendo disto, ou a empresa sul-coreana guardou sua “carta na manga” para o Galaxy Note 7 ou o projeto está ainda mais para o futuro, visando o Galaxy S8. Seja como for, esse assunto ganhará mais atenção quando o anúncio do sucessor do Galaxy Note 5 finalmente acontecer, algo que está previsto para a primeira semana de agosto de 2016.

Já a tela 4K UHD foi um dos últimos tópicos a serem abordados no Galaxy Note 7. A presença da monstruosa resolução do display estaria envolvida intrinsecamente com a realidade virtual, oferecendo uma imersão incrível em um mundo feito de pixels. Caso o poderoso phablet realmente conte tanto com essa tecnologia quanto a câmera dupla, seria uma espécie de “Galaxy S8 em treinamento”, onde a Samsung poderia experimentar as novidades e, caso haja sucesso, colocá-las no herdeiro da linha Galaxy S.

Não é possível confirmar a veracidade das informações com base em apenas o que foi visto até agora, sendo necessário aguardar até que dados mais sólidos sejam apresentados. Tendo isso em mente, esperar até o início de agosto antes de tirar conclusões soa como uma boa ideia, já que o Galaxy Note 7 dirá muito sobre o Galaxy S8, fique atento.

Samsung e Apple em: o nascimento de uma nova moda                                                                           
 Sistemas duplos de câmeras principais não são exatamente uma novidade no mercado de telefonia móvel. Várias companhias já desfrutam desse método de captura de imagens, como a Huawei, ZTE, HTC e afins, porém as duas maiores responsáveis pela popularização de novas tecnologias são a Samsung — entrando na brincadeira com o Galaxy Note 7 ou Galaxy S8 — e a Apple. Esta última já esteve envolvida em diversas situações onde a presença de dois sensores foi citada, sugerindo que o iPhone 7 Plus possa chegar às prateleiras com tal mecanismo. Se isto acontecerá ou não; é um mistério, mas há um grande potencial para essa ser a próxima moda no setor de smartphones modernos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3