Galaxy Note 7 com leitor de íris é reconfirmado e tem sócia revelada

Samsung parece realmente estar disposta a colocar um leitor de íris em seu próximo phablet de elite. A possibilidade é reconfirmada pelo site Korea Herold, citando fontes que estariam familiarizadas com os assuntos da companhia, revelando a Patron como a sócia escolhida pela gigante da Coreia do Sul para levar o novo nível biométrico ao Galaxy Note 7.

Trata-se de uma empresa que atua em território natal da Samsung, trabalhando com câmeras e sensores ópticos feitos sob medida para diversas parceiras, sendo cotada como a futura responsável pela fabricação dos módulos de rastreamento ocular na linha Galaxy Note. De acordo com a reportagem, Patron ganhou toda a demanda das peças biométricas do próximo grande lançamento da Sammy, oferendo uma tecnologia de alta confiabilidade para a validação segura dos usuários na TouchWiz.                                                                                                                                                                                                                                
Ainda segundo a fonte, o módulo de rastreamento de íris fabricado pela Patron seria capaz de identificar 266 traços nos olhos dos usuários. Quer saber se isso é seguro? Antes de responder, saiba que os atuais leitores de impressões digitais, forma que se tornou padrão no reconhecimento de pessoas em dispositivos móveis, consegue ler 40 traços biométricos, em média. Com isso em mente, a resposta é sim, a peça ofereceria um elevado nível de proteção ao consumidor.

Bom, pelo menos mais do que os leitores de impressões digitais, de qualquer modo. A presença de um leitor de íris em um modelo da linha Galaxy Note foi imaginada já em 2014, quando o Note 5 ainda não havia sido apresentado pela Samsung. Até hoje, isso não se concretizou, então a atenção se volta para o início de agosto, quando o Note 7 — sim, pulando o “Note 6” — deve estrear formalmente. Saiba o que esperar do mais novo poderoso phablet sul-coreano:

Design inspirado na linha Edge, incluindo as telas curvas
Dimensões menores e mais estreitas do que as do Galaxy Note 5
Duas câmeras principais (à la iPhone 7 Plus)
Android N deixado de lado para dar lugar ao Android Marshmallow
Qualcomm Snapdragon 823 como chipset padrão
S Pen compatível com as telas curvas
Naturalmente, como tudo ainda é apenas murmurinho pré-lançamento, é impossível confirmar as informações referentes ao Galaxy Note 7. Samsung é a única a deter o poder de consolidar os detalhes de seu futuro phablet de ponta, portanto seria mais sensato aguardar até que ela decida, enfim, apresentá-lo ao mundo antes de tomar conclusões sobre o assunto. Como isto deve acontecer em agosto, resta esperar apenas mais dois meses. Até lá, mais vazamentos devem acontecer, fiquem de olho! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3