iPhone 7: fornecedores da Apple apostam tudo em novo novo modelo para recuperar perdas

Não há dúvidas de que a Apple está prestes a lançar um novo smartphone, e mais uma confirmação chega de um dos fornecedores da empresa, localizado na China. A Flexium, que fabrica placas de circuito para a maçã, declarou recentemente que está focada em uma novidade de mercado "de um importante cliente" - tudo indica que se trate do iPhone 7.

A fornecedora teria tido grande aumento no faturamento com o lançamento do iPhone 6, mas as perdas teriam sido grandes no ano seguinte, ao fabricar partes do iPhone 6S. As vendas do modelo de 2015 não atenderam as expectativas e impactaram fortemente nos resultados da Apple. Dessa vez, o consenso geral é de que o iPhone 7 pode mudar esse cenário.                                                                                                                                              
 Por outro lado, um outro parceiro da Apple na Ásia, a Advanced Semiconductor Engineering, tem declarado publicamente que os pedidos de sua principal cliente "têm sido modestos" em 2016. Caso seja verdade, pode ser uma indicação de que a própria empresa de Cupertino esteja mais comedida após uma certa decepção comercial nos últimos meses.

Resultados abaixo do esperado                                                                                                                               
 A Apple está tendo meses relativamente difíceis após o lançamento do iPhone 6S. Apesar da empresa vender em termos de valor mais do que qualquer concorrente no setor - só perde para a Samsung em volume de aparelhos -, os resultados vêm sendo abaixo da expectativa para uma empresa tão bem-sucedida.


Pela primeira vez em anos, a empresa chefiada por Tim Cook apresentou queda no faturamento na avaliação do último trimestre. Segundo o CEO, uma das principais causas vem sendo o aumento do período em que usuários permanecem com um mesmo iPhone. Espera-se, portanto, que o iPhone 7 traga um estímulo a mais para convencer o consumidor a fazer o investimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3