Ajuda da Apple? Samsung deve vender 114% mais telas AMOLED até 2019

Uma pesquisa industrial feita pelo site DigiTimes, em continente asiático, sugere que a Samsung será capaz de aumentar notavelmente o número de vendas de telas AMOLED. O estudo trata especificamente dos painéis de pixels feitos para smartphones, incluindo os da linha Galaxy e os demais modelos que têm como parceira a gigante da Coreia do Sul. Segundo a fonte, a empresa atingirá um crescimento de 114% até 2019, tendo 2015 como ano de início da saga de sucesso.

Isto resultaria no comércio de 560 milhões de componentes da categoria daqui a 3 anos, onde a maior parte dos pedidos registrados tem como origem a própria Samsung Electronics, responsável pela série Galaxy. Estima-se que esta peça 51 milhões de displays AMOLED a mais até 2019, passando de 239 milhões a 290 milhões de exemplares. Além das fabricantes chinesas, Apple também teria uma grande influência nos números.                                                                                                                                                                                  
 Nos próximos 3 anos, a reportagem indica que companhias como a Vivo, Oppo, Gionee, Huawei e Lenovo, atualmente gerando um pedido anual de 99 milhões de telas AMOLED à Samsung, vão se reunir para aumentar o número em 41 milhões, tendo como resultado uma ordem de serviço de 150 milhões de unidades. Tais empresas menores procuram a Samsung pelo mesmo motivo da sul-coreana se destacar no mercado global de telefona móvel; seus displays são considerados os melhores do setor.

De acordo com o DisplayMate, um forte nome quando o assunto é a exibição de conteúdo visual em telefones, a tela do Galaxy S7 é a “rainha” da categoria. Alto brilho, contraste proporcional, cores em tons equilibrados e outras qualidades são apontadas no componente, levantando a estima da marca para se tornar a fornecedora de várias fabricantes.                                                                                               Apple, Samsung e o iPhone de 2017                                                                                                                  
 Apple e Samsung se enfrentam duramente no mercado de smartphones, onde a linha iPhone bate de frente com a família Galaxy em uma espécie de Game of Phones. Ainda assim, ambas as gigantes da tecnologia portátil são companheiras de indústria, na qual a dona do iOS é abastecida pela rival da Coreia do Sul. Na atual conjectura, os iPhones utilizam painéis LCD para a reprodução de informações visuais, mas isto pode mudar no próximo ano, em 2017.


Nas palavras de fontes que alegam proximidade ao assunto, o futuro smartphone com estampa de maçã começará a utilizar telas AMOLED, abrindo espaço para um vínculo ainda mais profundo entre a Apple e a Samsung, influenciando altamente a estimativa do aumento de 114% nas vendas do componente até 2019. Em outras palavras, as duas ganham.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3