Agora é a vez do Twitter: 33 milhões de senhas de usuários roubadas estão à venda

Mais um dia, mais uma rede social com dados de usuários massivamente roubados. Dessa vez, nomes e senhas de quase 33 milhões de contas do Twitter foram obtidos por um hacker russo e colocados à venda online na dark web por 10 bitcoins.

O vazamento, que cobre um décimo dos usuários da plataforma, ocorreu depois de vários casos de invasão de contas de pessoas famosas na rede de microblog, incluindo Mark Zuckerberg e a cantora Katy Perry. O Twitter nega que essas invasões sejam decorrentes de quebra da sua própria segurança, mas disse que iria averiguar se os dados foram comprometidos por outros vazamentos de senha.

 Estamos confiantes de que esses nomes de usuário e credenciais não foram obtidos por uma violação de dados do Twitter - nossos sistemas não foram violados. Na verdade, temos trabalhado para ajudar a manter contas protegidas por verificar os nossos dados contra o que foi compartilhado em outros recentes vazamentos de senha.
Isso significa que uma das possibilidades é que as contas do Twitter tenham sido obtidas através das informações de usuários obtidas no vazamento de dados no LinkedIn e MySpace. Essas informação também foram colocadas à venda, e acredita-se que as senhas obtidas dessas duas redes sociais foram usadas como tentativa para invadir as contas de celebridades, o que resultou nos casos da última semana.

O grupo de hackers chamado OurMine acessou a conta de Zuckerberg esta semana, revelando que sua senha seria "dadada". A conta do grupo de rock Tenacious D também foi violada, resultando em um boato sobre a morte de Jack Black. Outros famosos como Lana Del Rey e Keith Richards também foram afetados pela sequencia se invasões.

Para Richard Parris, chefe de cibersegurança da empresa de LeakedSource, esses casos apenas demonstram que as senhas já não servem mais ao seu propósito de proteger as informações dos usuários e que as plataformas online devem adotar meios mais seguros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3