Atualização de aniversário do Windows 10 Mobile ganha certificação Bluetooth


A Microsoft planeja lançar a geração Redstone 1 do Windows 10 e Windows 10 Mobile publicamente no próximo dia 29 de julho, chamando-a assim sugestivamente de "atualização de aniversário". Como temos visto, a empresa tem se dedicado bastante ao programa Insiders para tornar a plataforma o mais estável possível antes de sua publicação, algo notado especialmente desde que Dona Sarkar ocupou o lugar de Gabriel Aul como líder do grupo responsável pelo programa de testes.

Como este tipo de ação não pode ser tomada sem que órgãos especializados atestem um nível mínimo de qualidade, a companhia encaminhou ao Bluetooth SIG no último dia 10 de junho os documentos necessários para sua certificação, buscando assim agilizar o processo para que tudo esteja pronto até o final do próximo mês. Isto demonstra que a Microsoft de fato pretende lançar o Windows 10 Mobile junto à sua versão para desktops, algo que vinha sendo especulado mas que ainda não havia tido algum embasamento mais concreto.                                                                                                                                                                                  
 Dentre as principais novidades da atualização Redstone 1 para o Windows 10 temos uma maior proatividade da Cortana e integração entre dispositivos, extensões para o navegador Edge, mudanças na Central de Ações, tema escuro e muito mais, estando várias destas alterações presentes também no Windows 10 Mobile. Com relação ao sistema para dispositivos móveis, temos ainda a chegada de suporte a hardware mais recente e algumas outras otimizações importantes na interface de uso, como a possibilidade de acessar a câmera diretamente pela tela de bloqueio.

Com tudo isso, não é de se espantar que os requisitos mínimos exigidos para uso do sistema tenham sido aumentados, o que fará com que alguns aparelhos acabem não sendo compatíveis mas evita que usuários fiquem frustrados com a experiência geral. Para efeito de comparação, o Windows Phone 8.1 exigia apenas 512 MB de RAM e 4 GB de espaço para armazenamento interno, enquanto o Windows 10 Mobile Redstone 1 somente pode ser utilizado em dispositivos com o dobro de ambos os componentes, ou seja, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.

Como a Microsoft ainda não se manifestou sobre o assunto, não há como confirmarmos que a "atualização de aniversário" será lançada simultaneamente para Windows 10 e Windows 10 Mobile como vem acontecendo com suas builds voltadas aos membros do programa Insiders, sendo necessário aguardarmos as poucas semanas que nos separam do fatídico dia para vermos se isto se confirmará ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3