Samsung é a empresa que os jovens adultos mais confiam, à frente de Nike e Disney

Os millennials, pessoas da geração atualmente entre 18 e 34 anos, somam um contingente de 75,4 milhões de cidadãos americanos. É uma quantidade maior do que o total de nascidos após a II Guerra Mundial, que ficaram conhecidos como os "Baby Boomers". Por isso, nada mais justo do que considerar a opinião desses seres humanos em relação às empresas que fazem parte do nosso dia a dia, para saber quais delas chamam mais a atenção desse público que é consumidor e também força de trabalho.

O Reputation Institute (RI) realizou uma pesquisa recente para conhecer a popularidade das empresas e principais marcas ativas nos Estados Unidos e divulgou os resultados considerando apenas esta grande parcela da população. Foram levadas em consideração sete categorias: produtos & serviços, inovação, ambiente de trabalho, gestão, cidadania, liderança e performance. O top 10 ficou recheado de empresas de tecnologia, como não poderia deixar de ser com uma geração que cresceu junto com o avanço dos computadores e viu, ainda na infância ou adolescência, o surgimento dos aparelhos celulares.


O primeiro lugar ficou com a Samsung. A empresa sul-coreana conquistou alta pontuação em todos os quesitos, liderando quase todos no geral, exceto produtos & serviços e gestão. De acordo com o RI, as campanhas da empresa nas mídias sociais e o comprometimento da empresa com responsabilidade social foram questões largamente consideradas pelos millennials ao avaliar positivamente a companhia, bem como os produtos de tecnologia, que impressionam os jovens adultos.

Não custa lembrar, claro, que a Samsung é muito mais do que apenas uma fabricante de celulares. A companhia também produz televisões, computadores, câmeras digitais e até eletrodomésticos, para citar apenas alguns. A empresa melhorou a pontuação em relação ao ano passado em 9.3 pontos, chegando ao total de 86.8.

Completando o top 10, temos, na ordem, empresas como Nike, Johnson & Johnson, Intel, Sony, Lego, Nintendo, Walt Disney Company, Rolex e Canon. Boa parte delas acompanham a vida dos millenialls desde a infância, com produtos e publicidade especialmente voltados a esse público. Lego e Nintendo praticamente cresceram junto com esses jovens adultos, enquanto a Disney nem é necessário dizer o quanto faz parte da vida das crianças há muitas décadas, não apenas com produtos, mas no cinema e na televisão.

Veja o Top 10 completo com as pontuações:

Samsung: 86.8
Nike: 84.7
Johnson & Johnson: 84.7
Intel Corp.: 82.7
Sony: 82.4
Lego: 82.3
Walt Disney Company: 81.4
Nintendo: 80.9
Rolex 80.9
Canon: 80.6
A pesquisa foi realizada no primeiro trimestre de 2016, pela internet, e considerou apenas aqueles que declararam estar familiarizados ou muito familiarizados com um total de 700 empresas. Foram coletadas 10.000 respostas, considerando o público total, de millennials ou não. Apenas o primeiro grupo foi considerado neste ranking.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3