Galaxy Folder 2 é certificado no FCC e já está pronto para se tornar global

Samsung quer acreditar que os smartphones de flip ainda não mortos. A companhia sediada na Coreia do Sul ainda participa avidamente deste mercado, mas suas novidades da categoria nunca saem da Ásia — até agora. Galaxy Folder 2, apresentado pela empresa oriental em 28 de julho de 2015, acaba de receber uma importante certificação no FCC, espécie de Anatel dos Estados Unidos.

O documento permite que o produto seja comercializado normalmente nas terras do Tio Sam, entrando em consenso com as regras de telefonia móvel praticadas no local. Infelizmente, a etapa burocrática não oferece informações sobre a lista de especificações técnicas do modelo. Ainda assim, levando em conta os vazamentos e rumores antecedentes a hoje, acredita-se que o dispositivo pertença à categoria intermediária. De fato, há até um conjunto preliminar de peças internas que foi obtido no GFX Bench, acompanhe abaixo.

Samsung Galaxy Folder 2                                                                                                                                                                                                            
 Tela de 3,8 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo
2 GB de RAM
16 GB de memória para o armazenamento interno
Entrada para cartão microSD
Chipset Qualcomm da série Snapdragon 400 (provavelmente o 425)
Processador de quatro núcleos ARM Cortex-A53 rodando a 1,4 GHz
Adreno 308 como placa gráfica
Câmera principal de 8 megapixels, gravando em Full HD (1920 x 1080 pixels) e acompanhado por um LED para o flash (HDR, foco automático, foco manual e detecção de face)
Câmera frontal de 5 megapixels, gravando em Full HD
Bateria de 2.000 mAh
Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz
Há duas telas de 3,8 polegadas, uma na frente do flip e a outra escondida pela estrutura dobrável. Há também um teclado físico logo abaixo do display, ganhando teclas que funcionam como atalhos pré-configurados no Android e uma fileira numérica, onde as letras são escolhidas com apertos múltiplos. Embora a certificação no FCC permita que o Galaxy Folder 2 seja comercializado normalmente nos Estados Unidos, acredita-se que ele seja lançado primeiramente na China, seguindo seu caminho para a Coreia do Sul e, somente apenas isso, estreando em solo estadunidense.

Não há informações sobre o preço que a Samsung deve cobrar por cada unidade de seu novíssimo smartphone flip, porém estima-se que este não ultrapasse os valores médios do mercado intermediário de telefonia móvel. Você acha que ainda há espaço para esse estilo de telefone? Deixe sua opinião na área de comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3