Microsoft removerá apps e jogos que estiverem fora do novo sistema de classificação

A Microsoft estará removendo os aplicativos da Windows Store que não estão em conformidade com o sistema de classificação da International Age Rating Coalition's (IARC). A empresa alertou os desenvolvedores que apps e jogos sem avaliação seguindo o novo sistema de classificação de idade serão removidos. O prazo para atualizar as classificações é até 30 de setembro.

O novo sistema, lançado pela empresa no início do ano, torna mais fácil para os desenvolvedores terem seu conteúdo em conformidade com as autoridades regionais, como o PEGI e o CERS e, no caso do Brasil, a Classificação Indicativa (ClassInd), sem ter que configurar várias classificações para localidades distintas.

Em vez de selecionar uma classificação, os desenvolvedores têm que preencher um questionário, que será composto por perguntas sobre a categoria do aplicativo (Referência, Redes Sociais, Jogo, etc) e pedirá respostas para determinar se o app contém linguagem inadequada para menores, violência e elementos de horror ou não. As respostas fornecerão as notas de classificação de vários órgãos.

Aqueles apps e jogos que ainda não foram transferidos para o novo sistema terão suas listagens removidas até o final do ano. Espera-se com isso que o público mais jovem seja capaz de encontrar os aplicativos e jogos que sejam adequados à sua faixa etária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3