Galaxy X? Smartphones flexíveis estão chegando, diz executivo da Samsung

Samsung não vai deixar de apostar no mercado de smartphones conceituais. Após se firmar como a primeira grande investidora em telas curvas, apresentando o Galaxy Note Edge em meados de 2014 e dando sequência nos lançamentos seguintes, a gigante da Coreia do Sul agora quer conquistar o público por meio de aparelhos flexíveis. Seu nome já foi associado com essa tecnologia diversas vezes, mas agora um executivo da própria companhia comenta mais sobre o futuro.

Em uma conferência realizada na cidade de Half Moon Bay, Califórnia, o presidente comercial da Samsung na América do Norte, Gregory Lee, deu uma entrevista interessante sobre o assunto. Nas palavras do empresário, a chegada dos dispositivos maleáveis não é só possível, mas também está próxima de acontecer. De fato, as previsões recentes apontam 2017 como o ano da estreia do Galaxy X e seu “irmão”.


“Eu penso que [a chegada de smartphones flexíveis] está bem próxima, relativamente. É apenas muito difícil construí-los por um preço razoável”, disse Gregory Lee na conferência. Na verdade, ele também afirmou que a Samsung possui protótipos de aparelhos maleáveis há 10 anos, trabalhando para conciliar a utilidade ao preço do projeto.

Além disso, no mesmo evento, o executivo da empresa asiática acha que a tecnologia 5G será popular mais cedo do que a maioria das pessoas espera. Isto fará com que as operadoras de telefonia móvel continuem sendo uma parte vital na rede de comércio de celulares, completa. Não são todos os dias que um dos maiores líderes da Samsung diz que uma grande tecnologia está a caminho, então é interessante acompanhar os próximos capítulos da história a fim de entender os planos futuros para a linha Galaxy.

Galaxy X e seu irmão

A entrevista de Gregory Lee corrobora um dos últimos vazamentos sobre o assunto. Em 7 de junho de 2016, uma reportagem da Bloomberg “confirmou” o lançamento de dois smartphones flexíveis da linha Galaxy em 2017. O primeiro teria o nome de Galaxy X, a primeira experiência da Samsung no ramo. Logo em seguida, viria uma espécie de “irmão”, mas este com tela de 5 polegadas, podendo ser transformada em um phablet de 8 polegadas ao ter sua tela “desenrolada” pelo usuário.

A possibilidade de ambos estrearem já no próximo ano aumentou após a demonstração da Samsung de seu display maleável de 5,5 polegadas (em Full HD), sendo dobrado quase como um papel. Seja como for, tudo indica que a companhia possui grandes projetos para as temporadas que estão por vir, não deixe de acompanhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3