Atualização do Chrome permite executar áudio em segundo plano no Android

Novas funcionalidades estão disponíveis desde ontem na Google Play.
 

Atualização do Chrome permite executar áudio em segundo plano no Android
Chrome vai tocar músicas no Android sem você precisar ficar encarando o navegador. (Fonte da imagem: Reprodução/Genesis)

Um dos problemas que muita gente encontra ao navegar na internet em dispositivos Android é o congelamento de todas as ações do navegador quando ele vai para o segundo plano. Assim, vídeos, áudio e o carregamento de páginas são interrompidos. Contudo, os desenvolvedores do Chrome para o sistema operacional móvel resolveram parte desse problema.
A última atualização do navegador trouxe uma ferramenta que vai permitir que o o app continue tocando o áudio que você estava ouvindo na internet mesmo quando ele estiver em segundo plano. Dessa forma, é possível escutar um podcast, por exemplo, e continuar fazendo uma anotação.
Essa nova funcionalidade, entretanto, não vai incomodar quando você receber uma ligação. Sempre que isso acontece, o áudio é pausado e, assim que terminar de falar, ele é retomado.
Fora isso, o navegador também recebeu melhorias na rolagem e zoom de páginas, a última versão do motor V8 JavaScript e novas funções para o suporte em HTML5. O Chrome ainda sofreu algumas pequenas mudanças na interface, mas você pode nem percebê-las de tão tímidas.
Para fazer o download da versão com essas melhorias, acesse a descrição completa do Chrome para Android no Baixaki.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3

Apple confirma nome do próximo iPhone "sem querer" em seu site