Samsung está construindo centro de inovação no Vale do Silício

Fabricante coreana quer competir com a Apple e invadir o mercado americano.
 
Samsung está construindo centro de inovação no Vale do Silício O Vale do Silício, nos Estados Unidos. (Fonte da imagem: The Verge)
Parece que a competição entre Apple e Samsung vai além do mercado de smartphones. De acordo com informações publicadas pelo jornal The Los Angeles Times, a empresa coreana estaria construindo um centro de inovação no Vale do Silício, investindo mais de US$ 100 milhões e incentivando o empreendedorismo.

A ideia do que está sendo chamado de “campus de semicondutores” é investir em novos conceitos e promover um ambiente de trabalho diferenciado para seus empregados. Além disso, o objetivo é tomar da Apple o posto de prédio mais “bonito” do Vale do Silício.

Para o diretor de estratégias de negócios da Samsung, Young Sohn, estar na região é estar no centro de todas as mudanças que acontecem no mundo da tecnologia. E, para a companhia, isso é essencial para continuar no topo.

"Meca" da tecnologia

O Vale do Silício é uma região do estado americano da Califórnia onde se concentram boa parte das principais empresas de tecnologia. Além da Apple e possivelmente a Samsung, estão lá a HP, NVIDIA, Google, Facebook e Electronic Arts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3