Nova sonda já está pronta para seguir viagem para Marte

Maven deve analisar fenômenos nas altas altitudes da atmosfera do Planeta Vermelho.
 
Nova sonda já está pronta para seguir viagem para MarteAmpliarSonda vai avaliar perda de gases na atmosfera marciana. (Fonte da imagem: Divulgação/NASA)
Sem dúvida o planeta mais estudado pelo homem além da Terra, Marte deve receber em breve mais um equipamento para analisar fenômenos que acontecem nas extremidades de sua atmosfera. A sonda Maven deve ajudar os cientistas da NASA a entender o clima do planeta a partir de altitudes maiores do que se estuda atualmente.
Basicamente, Maven pretende avaliar a situação da perda de atmosfera no Planeta Vermelho, além de quantificar a velocidade com que isso está acontecendo. Esse tipo de estudo, combinado com outros dados obtidos em solo e no ar, devem ajudar ainda a determinar a origem árida da superfície de Marte.
A empresa que era responsável pela construção do equipamento em parceria com a agência norte-americana já terminou todo o processo de fabricação e deve agora apenas entregar o equipamento. Mesmo assim, a Maven deve seguir sua viagem apenas em novembro deste ano.
Fonte: NASA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3