Atualização do Android 4.2.2 impede funcionamento do AdBlok na linha Nexus

Novo SO traz mudanças em notificações e ferramentas de controle de energia.
Atualização do Android 4.2.2 impede funcionamento do AdBlok na linha NexusAlém de pequenas novidades, correção de falha de segurança impede bloqueio de anúncios. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
A atualização para a última versão do Android chegou à linha Nexus e trouxe algumas novidades que devem facilitar o uso dos aparelhos com o SO embarcado. Contudo, uma falha de segurança que foi corrigida pela Google nesta versão não vai permitir que o AdBlock Plus funcione nos aparelhos atualizados.
Dessa forma, quem possuir um Nexus 4, Nexus 7 ou o Galaxy X “transformado” em Galaxy Nexus poderá desfrutar das novidades do sistema. Essas novidades, na verdade, como a própria Google diz, não deram outra cara ao Android, mas melhoram algumas ferramentas e a usabilidade em geral.
Assim, quem atualizar seus aparelhos poderá contar com uma área de notificações mais funcional, apresentando o tempo restante para a finalização de downloads, novos sons para atividades do sistema, além de botões para ativação do Bluetooth e modo de voo renovados, que precisam ser segurados por algum tempo para funcionar.

Configurações do WiFi mais acessíveis

Fora isso, o botão de ativação do WiFi no controle de energia também está mais funcional. Agora, segurando por alguns instantes, é possível ir direto para as configurações de redes sem fio, pulando os passos do menu de configurações tradicional.
Dessa maneira, você escolhe permanecer com o Jelly Bean antigo e continua bloqueando os anúncios no sistema ou migra para a nova versão e tem ferramentas mais funcionais na área de notificação e alguns novos sons nas atividades do aparelho entre outras novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3