Tizen, sistema da Samsung com a Intel, é apresentado no MWC 2013

Uma parceria entre a Samsung e a Intel resultou em um novo sistema operacional que foi apresentado durante o MWC 2013. O Tizen, assim como o Android, é baseado no Linux, e será utilizado em smartphones mais baratos, especialmente para atingir os mercados emergentes. A Samsung, inclusive, prometeu que um primeiro modelo com a plataforma chega ainda este ano.
Confira a Galeria de Fotos das principais novidades do MWC 2013!
Tizen, mais novo sistema operacional para smartphones (Foto: Reprodução/Engadget)Tizen, mais novo sistema operacional para smartphones (Foto: Reprodução/Engadget)
Com interface parecida com a do Android, mas com ícones redondos para identificar os aplicativos, o Tizen conta com apoio da operadora telefônica europeia Orange e da fabricante japonesa NTT DoCoMo. Ambas as companhias concordam com o objetivo de ampliar as alternativas dos consumidores, que atualmente ficam sempre entre os sistemas iOS e Android.
A versão 2.0 do sistema, chamada de Magnolia, deve chegar ao mercado já na metade de 2013 e, segundo representantes da Samsung, ajudará a marca a ampliar seu portfolio de smartphones, que hoje conta com os sistemas Windows Phone, da Microsoft, Android, do Google e o Bada, desenvolvido pela própria fabricante sul-coreana e que agora tem futuro incerto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3