Google está preocupada com domínio da Samsung no mercado

Empresa não quer que fabricante acabe exigindo demais ou criando versões próprias do sistema.
 
Google está preocupada com domínio da Samsung no mercadoO Galaxy Y é só um dos diversos aparelhos da Samsung com Android. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
A Samsung é uma das principais parceiras da Google quando o assunto é o Android. Dominando quase 40% do mercado global de smartphones, a fabricante coreana é o principal nome no combate contra a Apple e seus iPhones. A gigante das buscas, porém, parece estar preocupada com toda essa influência.

Andy Rubin, vice-presidente de conteúdo digital e mobile do Google, teria mostrado preocupação com a possibilidade de a Samsung usar sua influência para exigir avanços ou tentar influenciar no desenvolvimento do Android. Ou, pior do que isso, desenvolver sua própria versão do sistema operacional, assim como fez a Amazon em seus aparelhos da linha Kindle.

Foi justamente essa ideia que levou a Google a adquirir a Motorola, um negócio visto como uma “apólice de seguro” pela companhia. Por meio da fabricante, a empresa tentaria frear os avanços da Samsung, não permitindo que ela tenha controle total do mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3