Samsung produziu um de cada quatro celulares fabricados em 2012, diz pesquisa

O balanço final da Samsung para 2012 mostrou que este foi o melhor ano da história da companhia. Pesquisas recentes confirmaram que a empresa já é a dona do maior marketshare de smartphones no planeta. E talvez tanto sucesso seja explicado em outro estudo: de acordo com a Strategy Analytics, os sul-coreanos foram responsáveis por um de cada quatro dos 1,6 bilhões de celulares fabricados no ano passado.
Samsung e sua linha de smartphones Galaxy (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Samsung e sua linha de smartphones Galaxy (Foto:
Marlon Câmara/TechTudo)
Os números da pesquisa são impressionantes. No âmbito geral, chama a atenção o enorme número de telefones móveis que saíram das fábricas em 2012: 1,6 bilhões, sendo 396,5 milhões deles da Samsung. Uma marca bastante representativa, ainda mais se comparada com suas rivais. A Nokia, por exemplo, foi responsável por 335,6 milhões e ficou em segundo lugar, seguida pelos 135,8 milhões da terceira, a Apple.
Outro ponto importante da pesquisa é a análise do mercado considerando somente os smartphones. Foram 700 milhões de “telefones inteligentes” fabricados em 2012. Novamente, a Samsung levou vantagem, com 30,4% do marketshare. A Apple e a Nokia trocaram de posições em relação às vendas de aparelhos em geral. Desta vez, a Apple ficou em segundo, com 19,4%, enquanto a Nokia ocupa o terceiro lugar, com somente 5%.
Qual é a melhor fabricante de smartphones: Samsung ou Apple? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!
“A Samsung e a Apple estão sob pressão para manterem suas lideranças no mercado, já que diversos novos smartphones, mais baratos, ganharão força em 2013. A otimização da tecnologia e o portifólio de aparelhos vão ser cruciais para as decisões dos consumidores nos próximos nove meses”, avaliou o diretor da empresa responsável pelo estudo, Jeff Orr.
Via Engadget

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3