Samsung lançará Galaxy Note de 8 polegadas para disputar com iPad mini

Vem aí mais um capítulo na briga entre Samsung e Apple, desta vez no segmento dos "mini-tablets". Se a Apple lançou em 2012 o portátil iPad mini, agora é a vez da sul-coreana contra-atacar com um Galaxy Note de 8 polegadas. O aparelho, de acordo com o site SamMobile, vai ser lançado durante a feira MWC 2013, que acontece em fevereiro.
Samsung deve apresentar novo tablet na MWC (Foto: Reprodução/Android Central)Samsung deve apresentar novo Galaxy Note de 8 polegadas na MWC (Foto: Reprodução/Android Central)
Entre as supostas especificações do Galaxy Note com 8 polegadas estão a grande bateria de 4.600 mAh, uma tela de Super Clear LCD com a resolução 1280×800, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1 MP, 2 GB de memória RAM, Android 4.2 Jelly Bean, além de capacidade interna de 16 ou 32 GB com slot para cartões microSD.

 
O aparelho da Samsung, segundo a fonte, será um pouco maior e pesado que o iPad mini, até pela tela de 8 polegadas - contra a de 7,85 do modelo da Apple. A página afirma ainda que o Galaxy Note 8.0 é o misterioso modelo GT-N5100 (Wi-Fi) ou GT-N5110 (Wi-Fi/3G), que vinha aparecendo em alguns testes recentes de sites especializados. Caso isso seja confirmado, ele deve trazer também o processador quad-core Exynos 4 de 1,6 GHz, o mesmo do Note 2, além de uma caneta S-Pen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3