Samsung Galaxy S4 deve finalmente exibir o carregamento sem fio


O futuro gadget Samsung Galaxy S4 deve chegar ao mercado com uma nova forma de carregar sua bateria por meio de indução magnética, através de wireless, onde o usuário pode deixar o aparelho em uma base sem fio até receber energia suficiente, de acordo com o site coreano DDaily.

 
O padrão de carregamento wireless, com nome de Qi (sigla para "fluxo de energia", em chinês), é produzido pela companhia Wireless Power Consortium e já é oferecido através de um dos principais concorrentes da Samsung, o Nokia Lumia 920.
Caso realmente apareça no futuro S4, o carregamento sem fio encerrará uma longa expectativa dos consumidores da Samsung, já que o padrão Qi era um dos rumores mais especulados para o antecessor Galaxy S3, antes de seu lançamento em maio do ano passado.
Depois de ter sido introduzido no mercado, o Galaxy S3 ainda recebeu promessas de um suposto kit de energia que seria vendido separadamente, para os proprietários efetuarem o carregamento via wireless, mas até o momento nada foi concretizado.
Uma das razões apontadas para a transmissão de energia wireless não ter sido aplicada no S3 foi a demanda do aparelho, em alta escala no mundo inteiro, que impediria uma fabricação em massa em tempo hábil para atender todos os nichos de mercado.
Agora, fica novamente a espera para saber se a Samsung fará a inserção da nova tecnologia no Galaxy S4, que está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano, entre os meses de março e abril, conforme relatado pela página SamMobile.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3