Japão começará a transmissão para TVs com tecnologia 4K em 2014

Além disso, emissora europeia será a primeira a realizar a transmissão com esse nível de qualidade.
 
Japão começará a transmissão para TVs com tecnologia 4K em 2014TV 4K da Samsung (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Durante a CES 2013, foi anunciado que a emissora europeia Eutelsat realizará transmissões para TVs com a tecnologia 4K, também conhecida como Ultra High Definition, para fins experimentais e demonstrativos. Agora, o Japão anunciou que deverá iniciar a transmissão em 2014.
De acordo com o jornal Asahi Shimbum, as transmissões 4K devem começar em terras nipônicas usando a comunicação de canais por satélite, seguindo para outros de alto alcance e chegando à exibição digital em uma data posterior. No momento, não existem muitos detalhes sobre como a tecnologia será utilizada, mas isso deve ser revelado em breve.
Vale lembrar que a final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, deverá ser transmitida com compatibilidade com a tecnologia 4K. Isso deve ajudar na popularização da tecnologia no Japão, um país que tem grande carinho pelo futebol.
O lançamento das transmissões em 4K chegará dois anos antes do que o previsto, o que pode ajudar com que a tecnologia seguinte, de 8K, seja lançada em 2016. Companhias como Sony, Panasonic, Sharp e LG são algumas das que estão apostando na tecnologia 4K. Quanto tempo você acha que vai demorar para ela pegar aqui no Brasil?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3