Intenção de compra de produtos da Samsung aumenta, enquanto a da Apple diminui

Empresa de pesquisa especializada no setor afirma que intenção de compra de produtos da Maçã caiu 20 pontos percentuais nos últimos três meses.
 
Intenção de compra de produtos da Samsung aumenta, enquanto a da Apple diminuiVariação da intenção de compra da Apple (acima) e da Samsung nos últimos cinco anos. (Fonte da imagem: ChangeWave Research)
A companhia especializada em analisar movimentos do mercado ChangeWave Research publicou o último resultado de sua análise de intenções de compras de smartphones. O resultado foi uma queda para os lados da Apple e uma ascensão dos produtos da Samsung.
Mesmo após o último grande lançamento da Maçã, o iPhone 5, a taxa de intenção de compra de um produto da companhia ao longo dos próximos três meses teve uma redução considerável entre setembro (lançamento do iPhone 5) e dezembro de 2012: foi de 71% para 50%. A análise ao longo dos últimos cinco anos, porém, não é negativa para a companhia de Cupertino: em março de 2008, a porcentagem de possíveis compradores era de 35%.
Já a Samsung apresentou um crescimento considerável ao longo desse tempo. Em dezembro de 2010, a companhia tinha apenas 4% de possíveis novos compradores, número que aumentou para 13% no mesmo mês de 2011 e, por fim, alcançou os 21% no último mês de 2012.
Os números mostram, entretanto, que mesmo tendo apresentado crescimento superior ao da Apple no mesmo período, a Samsung ainda continua com uma intenção de compra de seus produtos abaixo da sua principal concorrente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3