Galaxy S4 pode ser anunciado em março

Rumores apontam que o aparelho terá carregador sem fio e que estará disponível para venda já em abril deste ano.
 
Galaxy S4 pode ser anunciado em marçoSamsung S3, lançado no primeiro semestre de 2012. (Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)
Com a aproximação da MWC 2013, mais rumores sobre o novo lançamento da Samsung, o Galaxy S4, começaram a surgir na mídia mundial. Esses boatos já vêm sendo propagados desde o segundo semestres de 2012. Porém, segundo o SamMobile, desta vez é para valer: o aparelho deve ser anunciado em março (mais precisamente no dia 22), sendo que o lançamento oficial estaria previsto para o dia 15 de abril.
No final do ano passado, foram vistas algumas especulações na imprensa mundial de que a Samsung já estaria realizando reuniões de criação do novo aparelho, cujo projeto era chamado de Project J. Ao que tudo indica, agora o título do produto passou a ser Altius, e são previstas duas versões: uma branca e outra preta.
A princípio, espera-se que o anúncio da novidade se dê oficialmente em algum evento da área, como o MWC 2013 ou algum outro que aconteça no mês de março. Segundo o SamMobile, existem apostas para que isso ocorra em alguma localidade de importância no setor tecnológico, como Londres, Nova York ou até mesmo na Coreia.

Rumores: características do Galaxy S4

Nos últimos meses, ouviu-se falar sobre possíveis detalhes que fariam parte do novo smartphone da Samsung. Um deles foi confirmado hoje por uma fonte exclusiva para o site SamMobile: em vez de utilizar cabos e conectores para recarregar a bateria do aparelho, isso poderá ser feito por meio de um dispositivo sem fio.
Galaxy S4 pode ser anunciado em marçoSuposto Galaxy S4, publicado no início deste mês pelo SamMobile. (Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)
Esse kit wireless será vendido separadamente pela empresa em torno de duas semanas após o lançamento oficial do aparelho. Para que a tecnologia sem fio funcione, o Galaxy S4 vai contar com uma tampa traseira especial, capaz de emitir e reconhecer os sinais necessários para que a comunicação entre os itens aconteça. Outra característica sabida é o fato de que a bateria vai ter capacidade de 2600 mAh, sendo que a do S3 é de 2100 mAh.

Altius, S4 ou um nome completamente novo?

O nome oficial do aparelho não foi confirmado por fonte alguma. Porém, é de se esperar que a sequência “S4” não seja utilizada oficialmente. Isso porque o numeral quatro é considerado de má sorte na Coreia. Por outro lado, sabe-se que o número do modelo já foi fixado como GT-I9500 – pulando o “400”, já que o Galaxy S3 é rotulado com a série GT-I9300.
Apesar de fontes confiáveis como SamMobile e Asia Economic News mostrarem plena certeza nos dados apresentados, tudo isso ainda deve ser tratado como rumor. Isso porque não houve qualquer pronunciamento oficial por parte da empresa até o momento. O que resta agora é aguardar por novas notícias da empresa e de suas fontes exclusivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3