Google pode lançar novos Nexus de 5, 7.7 e 10 polegadas

A nova geração de smartphones FullHD (1080p) chegou com força em 2013, e o Google não pretende ficar para trás na briga. De acordo com o site PhoneArena, a gigante das buscas pode apresentar um smartphone Nexus 5 com display de alta resolução já no primeiro semestre, juntamente com um tablet de 7.7 polegadas. Além disso, a companhia estaria planejando reformular seu Nexus 10 com um hardware mais potente.
Google e LG preparam novos dispositivos Nexus para 2013 (Foto: Divulgação/Google)Google prepara novos dispositivos Nexus para 2013 (Foto: Divulgação/Google)
Uma fonte sul-coreana detalhou o possível hardware do Nexus 5 e o seu preço: US$ 299 (cerca de R$ 600). Além do novo display de cinco polegadas FullHD, o modelo teria um processador quad-core Nvidia Tegra 4, 2 GB de memória RAM e versões de 8 e 16 GB de armazenamento interno. O aparelho traria ainda uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal de 3 megapixels.
 
 
A outra notícia diz respeito ao tablet Nexus 7, que também tem um sucessor a caminho. O rumor aponta que o aparelho se chamará Nexus 7.7 e trará um display com resolução maior, com 1920×1200 pixels e exibindo 294 pixels por polegada. Para efeitos de comparação, o iPad Mini traz um display de 7,9 polegadas, com resolução de 1024×768 pixels e exibe 162 pixels por polegadas. O hardware desse novo tablet deve ser o mesmo do futuro Nexus 5, porém com câmeras de menor resolução.
Quais são as chances do Nexus 4 vir para o Brasil com subsídios do Google? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!
Além das duas novidades, o Google ainda deve investir em uma nova versão do tablet Nexus 10, criado em parceria com a Samsung. De acordo com o site Bright Side of News, muitos usuários do aparelho têm reclamado de travamentos e desempenhos ruins, o que levaria a gigante das buscas a melhorar o hardware do seu tablet. O novo Nexus 10 ganharia um processador quad-core, entre outras melhorias, mantendo seu display de alta definição e sua RAM de 2 GB. O aparelho seria revelado durante a MWC 2013, em fevereiro.
Já os Nexus 5 e Nexus 7.7, além da versão 5.0 do Android, a Key Lime Pie, devem ser apresentados durante o evento Google I/O Conference, que será realizado até julho deste ano. Até lá, novas informações devem surgir.
Via Phone Arena e BGR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3