Samsung inicia produção massiva do primeiro Exynos para Internet das Coisas

Samsung não quer ficar restrita ao segmento mobile com sua família de chipsets Exynos, e o mais recente comunicado da empresa chega como uma surpresa positiva para o nicho IoT.
Visto que diversas gigantes da indústria por ora seguem trabalhando pesado em prol de um mundo cada vez mais conectado e imerso neste âmbito digital, a Samsung confirmou em primeira mão que também embarca na lista de companhias abrangendo a Internet das Coisas, e a empreitada do time sul-coreano atende agora pelo nome de Exynos i T200 – o primeiro chip da marca direcionado para IoT.

A nota revela que a Samsung iniciou a produção massiva do chipset construído em uma arquitetura de 28 nanômetros e dois núcleos MCU (Cortex R4 e Cortex-M0+) de alta performance – uma solução de segurança no chip e blocos auxiliares.

Este Exynos também é totalmente baseado na tecnologia Wireless, primordial para dispositivos IoT. Ao contrário da maioria dos outros chips projetados para a Internet das Coisas, o i T200 possui um modelo integrado para auxiliar na transferência e gerenciamento de dados, viabilizando Wi-Fi de banda única 802.11b/g/n rápido e confiável, sem a necessidade de componentes adicionais.
 
O Exynos i T200 é uma solução otimizada para oferecer o desempenho e a segurança exigidos no segmento de Internet das Coisas. Com várias ofertas de soluções Exynos, a Samsung trabalhou em uma alternativa diferenciada capaz de alimentar não apenas dispositivos móveis, mas também plataformas fundamentadas na IoT.
Disse em nota, Ben Hur – vice-presidente de marketing da divisão de semicondutores da Samsung.
A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica a fim de conectar dispositivos eletrônicos utilizados no dia a dia, e além da Samsung com o chipset Exynos, a Qualcomm também anunciou que irá trabalhar em parceria com o Google na plataforma Android Things, produzindo chips Snapdragon compatíveis com IoT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Samsung nos convida para conhecer os novos SoC Exynos na CES 2014

Vazou! Moto G5S Plus e X4 têm especificações reveladas

Nokia deixa vazar dados do Lumia 1520 em loja online chinesa