Qualcomm anuncia produção do primeiro sensor biométrico acoplado à tela dos smartphones


Há muito tempo se fala sobre a integração do sensor biométrico à tela dos dispositivos, inclusive com rumores apontando que a Apple pode adotar tal tecnologia no especulado iPhone 8.
De uma forma ou de outra, isso está perto de se tornar realidade, uma vez que a Qualcomm acaba de oficializar, nesta quarta-feira (28), no Mobile World Congress Shanghai 2017, a produção das primeiras amostras do scanner de ultra-som que pode ser implementado em qualquer superfície, seja um display OLED, metal ou de vidro.
 
Estamos muito animados para anunciar os sensores de impressão digital da Qualcomm porque eles foram projetados para oferecer suporte a diversos fatores de forma mais elegante, de vanguarda, com experiências exclusivas de autenticação móvel e de segurança aprimorada", revelou Seshu Madhavapeddy, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc.
Assim como já acontece nos sensores à parte, os integrados também serão capazes de detectar a frequência cardíaca e fluxo sanguíneo do usuário.
 
Isso fornece aos Original Equipment Manufacturer (OEM) e operadoras a capacidade de oferecer dispositivos verdadeiramente distintos e diferenciados, com valor agregado em novos dispositivos verdadeiramente inovadores", completou o executivo.
As fabricantes devem receber as amostras do sensor em vidro e metal a partir do próximo mês e serão compatíveis com todos os chips Snapdragon e, consequentemente, inúmeros softwares. A previsão é que os primeiros aparelhos cheguem às lojas com tal tecnologia no primeiro semestre de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3