Novos Pixel Taimen e Walleye têm especificações vazadas

A Google parece estar planejando grandes mudanças para a segunda geração de sua linha Pixel, algo que iria desde a mudança na fabricante parceira escolhida até as dimensões de seus aparelhos e o design adotado para eles.
Agora, novas informações sobre as possíveis especificações técnicas dos até então chamados Pixel Walleye e Pixel Taimen demonstram que teremos modelos compatíveis com o que se espera de um flagship para o ano de 2017, porém com ao menos um ponto que causará muita controvérsia.
Pixel Walleye
Começando pelo menor deles, teríamos um modelo com tela Full HD de 4,97 polegadas, mantendo um design bastante similar ao atual Google Pixel. O ponto positivo aqui seria a presença da porta P2 de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que alegadamente seria abandonado na nova geração mas que pelo visto ainda não foi decidido pela Google.
As especificações técnicas incluiriam um chipset Snapdragon 835 em conjunto com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno, sendo possível uma versão mais completa com 128 GB para seus dados e apps, mas sem qualquer comentário sobre variantes com mais RAM.
Infelizmente, sobre o modelo menor apenas isto foi comentado, não sendo dadas mais informações sobre a presença de um possível módulo duplo de câmeras ou maior aproveitamento frontal, o que dá a entender que apenas o sucessor do Pixel XL passará por mudanças mais drásticas.
Pixel Taimen

Passando então para o maior deles, teríamos um painel OLED de 5,99 polegadas com resolução Quad HD, o que vai ao encontro dos rumores sobre um aproveitamento frontal mais otimizado e uso da proporção 18:9 encontrada no LG G6, o que faria com que o novo modelo fosse basicamente do mesmo tamanho de seu antecessor.
Ainda sobre o design, é dito que a Google continuará apostando no uso de duas cores na parte traseira, porém desta vez o leitor biométrico ficará na parte de metal, não na de vidro. Isto provavelmente implicará em uma parcela menor de vidro no painel posterior, já que ficaria estranho termos um leitor de impressões digitais tão para baixo.
As especificações técnicas seriam similares às do modelo menor, com chipset Snapdragon 835 em conjunto com 4 GB de RAM, porém aqui com armazenamento de 128 GB. Se haverá mais opções de espaço para os usuários, ainda não foi comentado. Por fim, é dito que não será usado um módulo duplo de câmeras, e sim um flash dual-LED, o que pode acabar decepcionando quem esperava por mudanças mais abruptas.
A Google ainda não se manifestou sobre o lançamento dos novos membros da linha Pixel, restando aguardarmos que algo parta da própria casa de Mountain View para que possamos ter detalhes mais concretos sobre os dispositivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3