Parem as máquinas! Empregado da LG é assassinado na linha de produção de displays para TVs

Essa quarta-feira (29) um empregado da LG morreu na linha de produção de displays 8.5G , usados em TVs de 49 a 55 polegadas.
O caso ocorreu em Paju, na Coreia do Sul, onde o homem foi assassinado enquanto realizava manutenção de algumas máquinas.
Isso fez com que todas as operações na fábrica fossem paralisadas por pelo menos duas semanas, tempo que as autoridades precisarão para averiguar o que causou o incidente.
Por causa disso, a produção de TVs não só da LG como também de outras marcas que usam o mesmo tipo de painel cairá drasticamente, o que fará com que os estoques enviados para varejistas recebam bem menos unidades.

Apesar da péssima notícia, os efeitos da paralisação não serão imediatos, possivelmente só a partir do próximo mês é que os consumidores sentirão o 'baque'.
Esperamos que isso não implique em um aumento de preço, afinal de contas, com baixos estoques e demanda alta, já sabemos o que pode acontecer, não é verdade?
Mesmo que o custo de produção seja repassado ao consumidor final, a LG será diretamente afetada, pois uma fábrica a menos produzindo, sem sombra de dúvidas implicará em uma queda na receita da fabricante sul-coreana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3