E agora? iPhone 8 estaria causando 'escassez' de chips para LG, Huawei, Nintendo e mais

A Apple está confiante que seu próximo top de linha, o iPhone 8, será um sucesso de vendas, por isso, realizou pedidos ambiciosos para as fabricantes de chips, temendo que a disponibilidade inicial de seu dispositivo fosse, de certa forma, prejudicada.
Agindo dessa forma, a empresa de Tim Cook acabou criando uma 'escassez' no mercado global de chips DRAM e NAND, usados por muitas marcas em seus respectivos produtos que, inclusive, vão além do nicho de smartphones.
Algumas empresas como, por exemplo, a LG, estão sendo 'forçadas' a comprar mais do que precisam para 'garantir um estoque estável' para seus smartphones e computadores, adiando as decisões de compra por cerca de um mês.
Case do iPhone 8 é exibido antes da hora reforçando vários rumores
Por causa disso, algumas fornecedoras menores podem ser forçadas a reduzir a quantidade de memória RAM e armazenamento nos chips produzidos, o que em outras palavras, impactará de forma negativa na disponibilidade de modelos com especificações técnicas mais avançadas.
Esse pode ter sido um dos motivos que fez a Huawei optar por chips de menor qualidade em seu atual top de linha, o P10, o que gerou uma grande polêmica.
Outra empresa afetada pela escassez de hardware seria a Nintendo, que teve que reduzir a produção de seu atual console, o Switch, por falta de módulos de memória e armazenamento.
A Apple também 'abocanhou' grande parte da produção dos sensores de câmera da Sony, usados em grande parte dos dispositivos portáteis.
Pedidos monstruosos para componentes do iPhone geram escassez de chips para outras fabricantes
De acordo com fontes ligadas à cadeia de fornecimento de chips, o iPhone é o culpado pelos problemas de escassez de componentes, devido à alta quantidade de vendas, e ao aumento da memória interna nos modelos mais recentes.
A Apple já é responsável pela compra de quase 20% da produção global de chips NAND, segundo analistas, e caso o iPhone 8 seja um sucesso, o número poderá aumentar de forma significativa.
Levando em consideração esse cenário, são estimadas cerca de 100 milhões de vendas do flagship para o ano de 2017, ou seja, as fornecedoras vão ter que dar um jeito de produzir ainda mais hardware, ou em breve os estoques de vários dispositivos ao redor do mundo serão afetados..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3