Samsung fecha primeiro trimestre com ascensão no mercado de dispositivos vestíveis

Apesar do declínio significativo no segmento de celulares no primeiro trimestre do ano, a Samsung surpreendeu neste mesmo período com bons frutos no nicho de dispositivos vestíveis, como aponta o último relatório reportado pelo jornal sul-coreano The Korea Herald nestes dias finais de junho.
De acordo com a análise de mercado, a Samsung fechou o primeiro trimestre com uma participação de mercado de 12,8% nos Estados Unidos, ocupando agora o segundo lugar no ranking em terras norte-americanas. Sem muito alarde, a Apple ainda segue no topo, respondendo por 53% da fatia.

Como já era previsto, a série de relógios inteligentes Gear S3 foi responsável pela maior parte das vendas da Samsung durante o período de janeiro a março, mas o Gear Fit 2 também ganhou destaque no país levando em consideração as constantes promoções que ofereciam o dispositivo em conjunto do Galaxy S7 ou Galaxy S8.

Os especialistas acreditam que o fator primordial que compactuou nesta ascensão da Samsung no mercado de dispositivos vestíveis é o suporte do Gear S3 ou Gear S3 Classic a recursos básicos de um celular. Neste conceito o Gear S3, por exemplo, pode ser utilizado para receber mensagens ou até atender ligações, soluções estas que não são vistas no Apple Watch no mesmo segmento.
Lembrando que a tecnologia vestível ainda caminha passos lentos no varejo brasileiro, e mesmo com a chegada do Gear S3 ao nosso país no final do último ano a relevância da Samsung em solo verde a amarelo não possui o mesmo vigor visto nos relatórios recentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3