Microsoft apresenta o poder do dev kit do Xbox Scorpio em vídeo oficial

Finalmente chegamos à semana do evento mais importante do ano para a indústria gamer, e com e iminência da E3 anual, as três principais gigantes do mercado começam a intensificar o hype em torno de seus respectivos produtos para a conferência de 2017.
Como um dos anúncios mais esperados do ano, o nome do próximo console da Microsoft – que por ora atende apenas pelo codinome Scorpio – aparece regularmente em notas da companhia e de especialistas que já estão trabalhando com a plataforma que até então é apontada como o dispositivo para jogos mais poderoso de todos os tempos.
Suposto símbolo oficial do Microsoft Xbox Scorpio vaza antes da hora
Aproveitando estes últimos dias de preparativos para a E3, a companhia publicou um vídeo especial exibindo mais de perto o kit para desenvolvedores do novo integrante da família Xbox – plataforma esta que deu as caras em vazamentos no início de maio – confira a seguir:
O vídeo ganha destaque com a apresentação de ninguém menos que Larry Hryb – ou “Major Nelson”, para os fãs –, diretor de programação da divisão Xbox na Microsoft, em companhia de Kevin Gammill – engenheiro da divisão Xbox.
Gamill explica que o kit foi construído após a coleta de dados com o feedback dos parceiros de desenvolvimento que trabalharam pesado desde o início em prol do Scorpio, aprimorando e corrigindo as falhas recorrentes no intento de atingir o resultado esperado pelo time, ou seja, viabilizar jogos rodando na maior resolução possível com taxas de quadros estáveis – como visto na demonstração técnica de Forza Motorsport 6.
O especialista ressalta que o por este motivo, o dev kit possui um conjunto de hardware ainda mais poderoso que a versão final, com mais 4 unidades de controle da CPU, mais 12GB de RAM e um SSD adicional de 1TB. Estas melhorias permitem o desenvolvimento mais rápido dos jogos que posteriormente podem ser ajustados de acordo com a capacidade do Scorpio comercial.
Uma máquina aprimorada

O kit de desenvolvimento ainda possui algumas mudanças externas – que não estarão presentes na edição definitiva da plataforma –, incluindo o pequeno display LED frontal e teclas personalizáveis que servem basicamente como atalhos para os programadores.
A telinha alocada estrategicamente no dispositivo fornece algumas informações básicas – mas relevantes – para os profissionais, como taxa de quadros por segundo e resolução.
O aparelho possui um sistema próprio de ventilação, liberando o ar com mais facilidade que o Xbox One S, apesar do visual semelhante. Esta característica possibilita empilhar os dev kits sem quaisquer problemas com superaquecimento – alguns estúdios, por exemplo, empilham até 10 dispositivos.
Lembrando que este não é o design do Scorpio oficial, e todas as informações – incluindo o preço – estão reservadas apenas para o evento da Microsoft no dia 11 de junho na E3 2017, está chegando a hora de conhecer a nova geração da família Xbox.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3