Para rivalizar contra duopólio Android/iOS, novo Samsung Z4 com Tizen ganha certificação

Atualmente a predileção praticamente unânime pelas vigentes plataformas móveis do Google e Apple já não causa tanto assombro nos fãs da tecnologia mobile, o que certamente também acaba gerando controvérsia visto o duopólio Android/iOS que vivenciamos na última geração.
Em contrapartida, ainda existe um lista de gigantes da indústria que mantém apreço por outros sistemas operacionais que não são relativamente notórios neste cenário, é o caso da Samsung e sua constante aposta no Tizen.
A plataforma que também é baseada em código aberto com o kernel Linux – tal como o robozinho de Mountain View – regularmente aparece nos planos da companhia sul-coreana, que já está trabalhando em seu primeiro carro-chefe munido do sistema 3.0 (por ora sem previsão de lançamento).
Nesta semana, reforçando esta declaração, o FCC – órgão norte-americano de telecomunicações – emitiu a certificação do novo Z4, smartphone da Samsung que ganha a codificação SM-Z400F, rodando o Tizen OS.
O modelo em questão ainda terá um variante dual-SIM, como visto no documento com o número SM-Z400F/DS, ainda sugerindo a versão norte-americana.
Pouco se sabe a respeito do telefone oriental, mas o próprio vazamento no FCC ainda destacada algumas características do Z4, como suporte à conectividade 4G, Bluetooth 4.0 LE de até 2 GHz, Wi-Fi e GPS. A bateria contará com 3.85V e 7.9Wh, e como dimensões, o Z4 trará 132.9 x 69.2 milímetros.

Samsung Z3 (2015)
Lembrando que as informações, até o momento, são bem escassas, mas é tudo que temos em mãos. Seguindo a nomenclatura, o Samsung Z4 será o sucessor direto do Z3 lançado em 2015, então em suma o smartphone poderá seguir a mesma linguagem de design do irmão mais velho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3