Alta demanda! Galaxy S8 e iPhone 8 podem ser impossíveis de comprar no lançamento

É do conhecimento geral a relevância que os novos flagships da Samsung e Apple já possuem para as suas respectivas empresas-mãe, então todos os olhares fixos na gigante sul-coreana e na casa de Cupertino é inevitável, o que é compreensível até certo ponto.
Os futuros Galaxy S8 e iPhone 8 são apontados como os dois melhores dispositivos do ano, o que é condizente com o interesse constante dos entusiastas nos ecossistemas Android e iOS, é por isso que nas últimas semanas vemos tantos rumores e vazamentos que ganham destaque em nossas publicações, mesmo que em quantidade relativamente excessiva.
A Samsung marcou o evento para oficializar o Galaxy S8 no final deste mês, sendo que em contrapartida a Apple, seguindo seu paradigma, irá trazer a oitava família iPhone no início de setembro.



Contudo, um último relatório reportado pela equipe do site norte-americano BGR salienta que a alta demanda inicial pelos aguardados carros-chefes das conceituadas companhias pode atingir números históricos, fazendo com que o Galaxy S8 e iPhone 8 esgotem em velocidade recorde no lançamento.
A nota corrobora com algumas informações do ano passado, que ressaltavam que os fornecedores da Samsung e Apple não darão conta da extrema busca pelos flagships, levando em consideração que ambos serão munidos de chipsets com litografia de 10 nanômetros e obviamente esta tecnologia não é tão fácil de produzir como muitos imaginam.
O iPhone 8 será alimentado pelo A11 fabricado pela TSMC, enquanto o Galaxy S8 trará o Snapdragon 835 e Exynos 8995 (ambos produzidos pela Samsung com arquitetura de 10 nm).
Correndo contra o tempo?

Os especialistas acreditam que os números para os SoC de 10nm não parecem promissores, embora que as empresas também devem estar cientes deste pormenor.
Em nota, as fontes dizem que o anúncio do Galaxy S8 supostamente foi adiado devido a problemas na produção do Snapdragon 835, mas claro, a Samsung sequer confirmou a veracidade destas informações. Lembrando que a empresa oriental já iniciou nesta semana a produção massiva da família Galaxy S8 para tentar suprir a demanda global, mas os números relatados ainda estão abaixo do esperado.
As empresas estão correndo contra o tempo na produção dos chipsets com suas parceiras, só o que resta é conferir como será a recepção dos flagships no embate mobile, mas com base em todas as notas até o momento, de fato, pode ser impossível para alguns fãs adquirirem os produtos nas primeiras semanas pós-lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3