E o Brasil? Após Europa, Nokia 150 trilha seu caminho à Índia

Antes de anunciar sua linha de dispositivos com Android, a HMD Global Oy apresentou alguns feature phones sob a marca Nokia, incluindo os modelos Nokia 150 e Nokia 225. O mais simples deles vem conquistando o mercado europeu desde a sua chegada, sendo uma ótima opção para ser usada principalmente em momentos de emergência onde uma ligação ou mensagem é a única coisa que você deseja.
Agora, eis que o Nokia 150 trilhou seu caminho também rumo à Índia, podendo ser adquirido na terra onde as vacas são sagradas pela bagatela de 2.059 rúpias, o que pode ser convertido para algo próximo dos US$ 31 ou R$ 97 se desconsiderarmos a diferença nos impostos aplicativos.
Ainda que este não seja o valor mais barato já cobrado por um feature phone, deve-se lembrar que o Nokia 150 conta com alguns diferenciais bastante interessantes frente a seus rivais, como seu corpo construído em policarbonato com tecnologia de resistência a riscos e a câmera frontal com flash LED, além do sistema Nokia Series 30+ que vem de fábrica com o jogo Snake Xenzia e uma versão de testes do Nitro Racing da Gameloft.
Especificações técnicas
Como dito, o Nokia 150 é um feature phone, então não espere por configurações de hardware similar ao que temos em smartphones. Ainda assim, o aparelho vem por exemplo com porta USB, Bluetooth 3.0 e tecnologia Slam para compartilhamento facilitado com outros produtos Nokia, bem como um slot para cartão microSD, permitindo que você coloque suas músicas sem se preocupar com o espaço interno do dispositivo.
No geral, podemos destacar as seguintes especificações do aparelho:
  • Tela de 2,4 polegadas, usando a resolução QVGA (320 x 240 pixels) para a exibição de conteúdo
  • Entrada para cartão microSD de até 32GB
  • Conectividade micro USB, Bluetooth 3.0 com SLAM
  • Câmera VGA com flash LED
  • Dimensões de 118 x 50,2 x 13,5 milímetros
  • Peso de 81 gramas
  • Bateria de 1.020 mAh
  • Nokia Series 30+ como sistema operacional
Até o momento não há qualquer informação sobre a venda do Nokia 150 em solo brasileiro, restando aguardarmos para ver se o aparelho será vendido oficialmente por aqui. Vale notar que isto é uma possibilidade real já que até mesmo os smartphones com Android apresentados pela HDM Global Oy na MWC 2017 terão sua venda oficializada em território tupiniquim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3