Bixby é apresentada como assistente virtual do Galaxy S8 e S8 Plus



Há pouco a Samsung oficializou os tão aguardados Galaxy S8 e S8 Plus, e com eles a fabricante sul-coreana também apresentou ao mundo a Bixby, sua nova assistente virtual.
A firma já possuía um assistente chamado S Voice, mas o mesmo acabou ficando 'esquecido' por muitos usuários de aparelhos Galaxy, pois estava muito atrás de outras propostas por parte da concorrência como, por exemplo, o Google Now e Assist no Android, ou até mesmo a Siri e Cortana em plataformas concorrentes.
Dessa vez, a Sammy decidiu dar 'superpoderes' a sua assistente, incorporando inteligência artificial em seu funcionamento, e estendendo-a muito além dos dispositivos móveis.
A Bixby foi construída baseada em tecnologia adquirida com a compra da Viv, uma firma de inteligência artificial que contava com grandes nomes como, por exemplo, o Dag Kittlaus, co-creador da Siri.



Ela é a resposta direta da Samsung à concorrência, trazendo serviços inteligentes de controle de voz e uma série de funções que dispensarão que usuários saiam tocando em vários menus para conseguir alterar alguma configuração.
Em relatórios prévios descobrimos também o suporte para diversos outros idiomas, incluindo inglês, alemão, hindi, chinês e coreano, mas pelo visto, eles não estavam necessariamente corretos: Bixby chegará ao mercado trazendo suporte apenas ao idioma inglês (Estados Unidos) e Coreano.
Em outras palavras, os outros mercados ao redor do mundo terão de esperar até suas respectivas línguas serem disponibilizadas.
Como funciona?

Sua ativação poderá ser feita tanto através do comando verbal (falando-se o nome Bixby) quanto pelo pressionamento de um botão especial destinado à assistente , localizado na parte lateral do Galaxy S8 e S8 Plus.
Ela é capaz de responder perguntas contextuais tanto oralmente quanto por escrita, e pode encontrar produtos para compra baseado em fotos, graças à sua busca inteligente, que retorna resultados exibindo tanto lojas on-line quanto lojas físicas próximas onde o que foi fotografado pode ser adquirido, algo que chamado de "Bixby Vision".
Bixby Vision também permitirá traduzir alguns idiomas de forma intuitiva e rápida, e graças a sua tecnologia de inteligencia artificial, Bixby poderá, por exemplo, aprender a rotina de seus usuários.
Ela será capaz de de saber, por exemplo, quais dias da semana você precisa chamar um Uber para ir ao trabalho, ou aquele lembrete que você precisa sempre que sair de casa.




Aqueles que não contam o serviço completo Bixby devido à limitações linguísticas, ainda terão acesso a alguns de seus recursos; pressionando no botão dedicado ao lado do S8, a 'Bixby Home' será ativada.
Trata-se de uma espécie de Briefing (ou 'Upday' para aqueles com ROMs europeias), onde podemos encontrar a página do Google Now, oferecendo notícias e cartões de informações.
Com o tempo, Bixby será capaz de se conectar a vários dispositivos IoT, facilitando a vida de seus usuários através de seu ecossistema.
Bixby estará disponível a partir do dia 21 de Abril no Galaxy S8 e S8 Plus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3