Samsung trabalha em tablet controlado pela mente


Samsung trabalha em tablet controlado pela mente
A sul-coreana Samsung está testando um tablet controlado pela mente que promete revolucionar a maneira como as pessoas interagem com os dispositivos. Em parceria com pesquisadores dos Estados Unidos, a empresa demonstrou como as pessoas podem iniciar um aplicativo e fazer seleções em um tablet Galaxy, concentrando-se em um ícone.

Os usuários precisam usar um boné repleto de eletrodos de monitoramento, o que seria muito útil para as pessoas com problemas de mobilidade.

O pesquisador da Samsung Insoo Kim contou ao site MIT Technology Review, que o controle através do pensamento foi uma transição natural para interagir com os dispositivos. "Há vários anos, um pequeno teclado era a único dispositivo de entrada para controlar o telefone, mas hoje em dia o usuário pode usar a voz, o toque, os gestos e até o movimento dos olhos para controlar e interagir com dispositivos móveis", disse.

Vale lembrar que o smartphone Galaxy S4, inclusive, já permite aos usuários controlar a tela usando seus olhos. Com o recurso "pausa inteligente" o usuário pode pausar um vídeo, desviando o olhar para longe da tela, enquanto outra ferramenta usa os movimentos dos olhos para percorrer o conteúdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3