Dispositivo Samsung quer controlar tablets através da mente

A gigante sul-coreana quer reforçar a sua presença no mercado dos tablets e as últimas notícias da imprensa tecnológica dão conta de um engenho que pode ser determinante no mundo destes dispositivos móveis. A Samsung está a estudar a possibilidade de se aceder a um dispositivo móvel apenas através da mente.
Samsung quer controlar tablets através da mente
               
De acordo com o Technology Review, o Samsung’s Emerging Technology Lab está a estudar a possibilidade de aplicar aos tablets a capacidade de estes serem controlados através da mente. Esta inovação está a ser desenvolvida em conjunto com a Universidade do Texas, representada pelo professor Roozbeh Jafari.
PUB
   

Depois da voz e do reconhecimento facial, a tecnologia vai dar mais um passo em frente. Embora ainda esteja longe de sair do papel, esta invenção mostra-se crucial na maneira como as pessoas com limitações mentais podem utilizar um dispositivo móvel.
O site tecnológico diz que, num dos primeiros testes, Roozbeh Jafari conseguiu iniciar aplicações apenas através da mente, mais concretamente através da concentração.
O processo de reconhecimento mental passa pelo uso de um capacete monitorizado que reage a estímulos eléctricos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3