Samsung assina contrato para tecnologias de rastreamento facial

Dessa maneira, recursos parecidos com os do Galaxy S4 podem ser utilizados em novos aparelhos.
 

Samsung assina contrato para tecnologias de rastreamento facialO já famoso Galaxy S4. (Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)
Nesta terça-feira (23), uma empresa chamada Digital Optics mandou um comunicado para a imprensa internacional informando que a Samsung fechou um contrato com ela. Nesse acordo, a empresa sul-coreana adquiriu uma licença de tempo indeterminado para trabalhar com as tecnologias de Face Detection e Face Tracking.
Dessa maneira, a Samsung pode lançar diversos recursos novos em seus próximos aparelhos, se aproximando do Smart Stay ou do Smart Pause do Galaxy S4, mas com o foco voltado para o rastreamento dos movimentos da pupila. No entanto, não foram fornecidas mais informações, de modo que só se sabe quais são os reais planos da companhia.
Apesar disso, fica claro que a Samsung está investindo em softwares que possibilitam comandos através de pequenos movimentos do seu rosto ou dos seus olhos. Por conta disso, é bem provável que grandes novidades sejam apresentadas em um futuro próximo — e é claro que você vai poder encontrar informações sobre elas aqui no Tecmundo.
Fonte: Engadget

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3