Moto X4 tem novos detalhes revelados com mudanças em suas características

A Lenovo desapontou muita gente ao não anunciar o novo Moto X4 ao final do último mês de junho, algo que supostamente aconteceu por problemas na fabricação do chipset Snapdragon 660. Pelo visto, contudo, a história pode ser ainda mais complicada, ao menos de acordo com uma publicação feita pelo conhecido Evan Blass no portal Venture Beat.
Pelo que foi comentado por Blass, as informações coletadas anteriormente sobre as especificações técnicas do Moto X4 estavam ligeiramente equivocadas, sendo provavelmente relacionadas a protótipos ainda em estágio bastante inicial de desenvolvimento, não sendo nada incomum que várias mudanças ocorram até o produto em sua forma comercial.
Segundo as novas informações, o Moto X4 teria corpo construído completamente em alumínio, seguindo assim a linha do Moto Z2 Play, porém com tela de 5,2 polegadas e visual mais próximo do Moto G5 Plus. Além disso, ele viria com certificação IP68 contra danos por água e poeira, algo vem sendo cobrado da Lenovo desde que assumiu o controle da Motorola, já que o Moto G3 fez bastante sucesso justamente por sua resistência extra.
Slide vazado em maio se mostrou correto até o momento
Outras características do aparelho remetem à proposta inicial da linha Moto X, pois ao invés de entregar o máximo possível em especificações técnicas para seu nicho ele será voltado para o custo-benefício, trazendo otimizações em software para que o hardware incluso pela empresa trabalhe de maneira fluida e estável. De uma maneira geral, as novas especificações comentadas para ele são:
  • Tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), densidade aproximada de 424 ppi
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 630 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2,2 GHz
  • GPU Adreno 508
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal com dois sensores, sendo um de 8 megapixels e outro de 12 megapixels
  • Câmera frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressões digitais no botão home com gestos para navegação
  • Corpo inteiramente em metal
  • Certificação IP68
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Sistema operacional Android 7.1.1 Nougat
Como pode ser visto, temos duas grandes novidades em relação aos modelos lançados até então sob a marca Moto, e ambas estão ligadas às câmeras.
A parte posterior agora contará com dois sensores, sendo um de 8 megapixels e outro de 12 megapixels, porém não foram dados detalhes sobre quais funcionalidades teríamos aqui, sendo necessário aguardarmos por algo mais completo. Nas selfies teremos massivos 16 megapixels, que caso auxiliados por LEDs como no Moto Z2 Play certamente irão agradar aos fãs dos autorretratos.
O Moto X4, ao contrário do que vinha sendo especulado, chegará ao mercado apenas no quarto trimestre deste ano, ganhando um evento exclusivo provavelmente entre os meses de outubro e novembro. Com relação ao preço, é esperado algo próximo dos US$ 320, o que pode ser convertido para aproximadamente R$ 1.071 se desconsiderarmos a diferença nos impostos.
Até o momento a Lenovo não se pronunciou sobre o retorno da linha Moto X ao mercado, então é preciso levar as informações vazadas com uma certa cautela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3