E a lenda continua... Microsoft aparentemente 'vazou' o Surface Phone em seu Twitter

Diz a lenda que a Microsoft planeja lançar um aparelho revolucionário e que possivelmente será o “celular definitivo” do ecossistema Windows – se é que podemos chamá-lo desta forma.
Esta incógnita nasceu quando o próprio CEO vigente da companhia – Satya Nadella – falou a respeito do fracasso do Windows Phone no mercado, ressaltando que o novo foco da empresa será em um aparelho que em essência será um “computador de bolso”, capaz de rodar o Windows completo, bem como programas condizentes com a arquitetura do sistema operacional.
Tal dispositivo subsiste apenas nos rumores constantes e atende pelo nome de Surface Phone – o mítico aparelho que ainda gera uma frenética discussão no cenário tecnológico.
Fracasso no mobile: Satya Nadella fala sobre a derrota do Windows Phone no mercado

Até então, não sabemos com plena convicção em qual categoria este aparelho de Redmond ficará, já que a empresa-mãe do Windows reforça que o dispositivo vai além do que propriamente é um smartphone, mas é aí que mora a grande questão – afinal, como este conceito funciona?
Pois bem, neste oceano de especulações que de certa forma geram mais dúvidas do que respostas, é dito que o controverso Surface Phone deve possuir um design fundamentado na tecnologia dobrável (ou talvez modular?), premissa esta corroborada por algumas notas e patentes da Microsoft.
Levando em conta esta premissa, eis que nesta semana uma inusitada imagem compartilhada via Twitter oficial do Microsoft Azure chamou atenção pelo dispositivo que aparece em destaque – e por mais uma vez uma torrente de compartilhamentos veio à tona indicando que este aparentemente pode ser o design do “dispositivo final” da Microsoft – e lá vamos nós...
A imagem exibe um dispositivo “dobrável” desconhecido, mas obviamente não deixa claro se, de fato, estamos observando o próximo smartphone da Microsoft. As dimensões do aparelho em questão também são bem questionáveis para um celular, e extrapola até mesmo o arquétipo de um phablet convencional.
Ressaltamos que não estamos sugerindo nada, nem mesmo que este é o visual do aparelho que está por vir (se é que o mesmo está por vir), apenas reportando a informação que por ora intensifica o debate nas mídias sociais, vamos aguardar pelo novo capítulo desta trama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3