A Microsoft aproveitou esta quinta-feira (27) para disponibilizar o Windows 10 S para assinantes do MSDN – serviço exclusivo da companhia em prol de ficar ainda mais perto dos desenvolvedores e testadores de software.
Para recapitular, o Windows 10 S oficializado em maio deste ano é o mais recente sistema operacional da empresa de Redmond destinado ao mercado educacional. A plataforma basicamente abrange a linha Surface Laptop e atende relativamente bem as necessidades de usuários que não precisam de muito poder de processamento.

Em suma, esta edição do Windows 10 apresenta um software mais leve e rápido comparando ao Profissional ou Home.
Tenha em mente que o download do Windows 10 S via MSDN requer uma assinatura que parte da casa dos US$ 539 por ano, algo em torno de R$ 1,7 mil em conversão direta para nossa moeda na cotação atual.
Através de um comunicado oficial, um porta-voz da Microsoft ressaltou:
 
Estamos disponibilizando o software para os desenvolvedores e clientes no mercado educacional porque queremos ter certeza de que estão testando o Windows 10 S. Queremos especialmente que os desenvolvedores focados no âmbito educacional possam liberar soluções inovadoras para professores e alunos na loja do Windows.
A nota também confirma que o Windows 10 S não será disponibilizado através do programa Insider.
O Windows 10 S em sua edição padrão executa apenas aplicativos baixados a partir da loja do Windows, mas os clientes ainda terão a opção de uma atualização (paga) para o Windows 10 Pro posteriormente – até o final de 2017 a migração é gratuita.
Na próxima semana, a Microsoft ainda vai liberar o Windows 10 S para os consumidores no segmento educacional por cortesia do assistente de atualização da plataforma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3