Xiaomi promete um notebook e imagem vazada mostra seus detalhes

Xiaomi não é apenas uma companhia que faz e vende smartphones, ela também preenche sua vitrine com produtos voltados ao estilo de vida dos consumidores. Isto inclui panelas de arroz, balanças inteligentes, eletrônicos vestíveis e até bicicletas que funcionam à base de eletricidade. Seu próximo investimento no mercado, no entanto, deve tomar uma outra forma. Lei Jun, o atual presidente da companhia chinesa, usou sua conta oficial no Weibo para confirmar que um notebook feito pela mesma está por vir.

Isto confirma a quantidade excessiva de rumores que apontavam para a construção de um laptop pelas mãos da empresa asiática, mas a onda de informações não parou por aí. Ainda nesta sexta-feira, 1 de julho de 2016, uma imagem do possível modelo desenvolvido pela marca oriental ganhou a atenção da mídia, também publicada na rede social da Ásia. Acompanhe as novidades abaixo:                                                                                      
 O primeiro aspecto a ser identificado é o logotipo da Xiaomi, estampado na parte de trás da tela. A estrutura é inteiramente prata, provavelmente feita toda em metal, oferecendo uma experiência premiada aos consumidores. A marca “Mi”, usada para designar a companhia chinesa, está em um tom mais claro, embora seja impossível saber se ele possui um LED para ficar aceso.

Olhando do ângulo proposto pela captura, acredita-se que a carcaça tenha espessura ínfima, embora não pareça estar perto da mais fina do mundo. Há quem diga que o alegado notebook da empresa asiática tem sérias semelhanças com o MacBook, feito pela Apple:                                                            
 Imagem: Apple MacBook.
Ainda assim, há uma abertura na parte central para possibilitar a abertura da tampa, cantos arredondados a fim de refinar a estética e uma textura fosca.

Especificações técnicas e lançamento

Nesta última onda de vazamentos, infelizmente, não há uma lista preliminar de especificações técnicas, exceto por detalhes sobre os diferentes tamanhos de tela que seriam colocados em prática pela Xiaomi. Caso tudo ocorra como o previsto, a marca oriental está desenvolvendo duas versões distintas; a de 12,5 polegadas e a de 13,3 polegadas. Nota-se que são dimensões bem compactas, visto que existem laptops com displays que ultrapassam a marca de 20 polegadas.

A fonte ainda completa com o Windows 10 como sistema operacional padrão, reforçando a política de boa vizinhança entre a Xiaomi e Microsoft, onde um dos resultados foi o Mi 4 ser o primeiro smartphone no mundo a poder ter o Android substituído pela plataforma rival. Acredita-se que o novíssimo eletrônico da fabricante sediada na China seja apresentado em setembro deste ano de 2016, continue acompanhando para saber mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3