Não deu certo: LG G5 é reportado como um verdadeiro fracasso
LG G5 não conseguiu gerar vendas à sua criadora. A meta de atrair novos clientes para aumentar o alcance da companhia sul-coreana no mercado de telefonia móvel não foi alcançada por ela, fazendo com que o modelo esteja sendo considerado um real fracasso na história da gigante. No primeiro dia deste mês de julho de 2016, a empresa asiática, reportadamente, demitiu vários executivos de seu setor de portátil, buscando a reformulação de sua infraestrutura na categoria.
A situação é similar à vivida pela Samsung no ano passado, 2015, onde as medidas envolvidas foram a redução de portfólio, desligamentos de cargos e uma nova visão para smartphones. E funcionou muito bem, por sinal; a maior vendedora de celulares no mundo pretende lucrar US$ 6,8 bilhões graças ao Galaxy S7. Em contraste, a comercialização do G5 deve ficar pouco menos de 26% abaixo do previsto pela própria marca oriental.
Antes de lançar o G5 ao público, os executivos e responsáveis pelo planejamento comercial da G5 realizaram a previsão de 3 milhões de unidades vendidas neste trimestre, porém os novos dados obtidos nas regiões onde o flagship já está sendo vendido contradizem essa promessa. De fato, estima-se que a gigante da Coreia do Sul seja capaz de despachar “apenas” 2,2 milhões de exemplares aos clientes, um número 800 mil inferior ao esperado.
Ao contrário do que parece, o LG G5 é um smartphone deveras completo. Seu design metálico entra nos padrões “anti-policarbonato” do mercado elitizado de telefonia, suas especificações técnicas batem de frente com as dos rivais e seu preço, da mesma forma, se encontra na média da categoria. A má aceitação vivenciada por ele pode ter ligação com o novo sistema de módulos, onde peças podem ser encaixadas em uma “entrada mágica” e darem um poder maior ao telefone.
A situação é similar à vivida pela Samsung no ano passado, 2015, onde as medidas envolvidas foram a redução de portfólio, desligamentos de cargos e uma nova visão para smartphones. E funcionou muito bem, por sinal; a maior vendedora de celulares no mundo pretende lucrar US$ 6,8 bilhões graças ao Galaxy S7. Em contraste, a comercialização do G5 deve ficar pouco menos de 26% abaixo do previsto pela própria marca oriental.

Se os primeiros três meses comerciais do dispositivo já apresentaram um resultado tão negativo, é improvável que sua situação apresente alguma melhora com o tempo. Isto é, caso a empresa asiática não tome medidas drásticas para tentar equilibrar o viés negativo atual. As demissões são apenas o primeiro passo para se reerguer, agora resta conseguir criar um produto para tirar o gosto amargo deixado pelo G5. Mas o que há de errado com ele?
LG G5

O ser humano teme tudo o que não entende, conforme diz o antigo ditado. Por não saberem utilizar ou apenas não estarem familiarizados com a tecnologia, é provável que os consumidores tenham fugido do modelo. Contudo, será interessante acompanhar como a LG pretende dar a volta por cima. Continue seguindo as notícias da empresa com seus passos rumo ao sucesso — ou ao completo fracasso. Até lá, assista ao nosso review do G5 S5, uma versão inferior ao normal.
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