Fãs criam petição para Nintendo levar Pokémon Go ao Windows 10 Mobile

Pokémon é uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos, principalmente no mundo dos jogos onde possui milhões de fãs nos mais variados países. Devido a isto, não é nenhum espanto que desde o lançamento do incrível jogo Pokémon Go para dispositivos móveis este é um dos assuntos mais comentados, bombardeando a internet com vídeos de gameplay, imagens engraçadas e até mesmo situações curiosas como usuários indo parar na delegacia por se empolgarem demais.

Como muitos devem ter notado, entretanto, apenas dispositivos com Android e iOS contam com o novo título da Nintendo atualmente, fazendo com que usuários do Windows 10 Mobile mais uma vez se sintam abandonados por uma grande desenvolvedora, algo que já não é nenhuma novidade vindo da plataforma. Para tentar amolecer um pouco o coração da gigante japonesa, fãs da franquia criaram uma petição no conhecido portal change.org pedindo pela liberação de uma versão de Pokémon Go para Windows 10 e Windows 10 Mobile, sendo inicialmente estipulada uma meta de 5 mil assinaturas.

Até o fechamento desta matéria a iniciativa havia arrecadado 4.806 apoiadores, contando com este que vos escreve, o que significa que estão muito próximos de bater sua meta. Levando em consideração que desde o lançamento do novo jogo ele já conta com centenas de milhares de downloads nas lojas de apps de Android e iOS, podemos imaginar que 5 mil pedidos não serão algo tão relevante para fazer com que a Nintendo dedique uma equipe de desenvolvedores exclusiva para criar uma versão voltada à plataforma universal do Windows 10, porém a única coisa que podemos fazer no momento é assinar a petição e torcer para que surta efeito.                                                                                                                                                                                                                             Um ponto importante destacado pelos criadores do abaixo-assinado, porém, é que o Windows 10 já está presente em mais de 300 milhões de aparelhos em todo o mundo, o que não é um número a ser desconsiderado caso a Nintendo deseje alcançar todos os tipos de usuários. Devemos lembrar, contudo, que a fatia disto que utiliza a plataforma em smartphones é realmente ínfima, principalmente após as últimas ações da própria Microsoft que fizeram os usuários migrarem em massa para sistemas rivais, algo que não é lá muito encorajador para as desenvolvedoras.

Se esta ação por parte dos usuários do Windows 10 Mobile surtirá o efeito desejado ou não, apenas o tempo poderá dizer, porém o que se sabe até o momento é que a Nintendo continua irredutível com relação ao foco de seus desenvolvedores, sequer mencionando a plataforma da Microsoft quando fala sobre os planos para o futuro no setor de dispositivos móveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3