Futuro será AMOLED! Samsung se prepara para deixar mercado de painéis LCD

Samsung Display, uma subsidiária da Samsung Electronics, fechou recentemente um acordo com a Apple para fornecer os seus painéis OLED de alta qualidade para as próximas gerações do iPhone e agora a empresa sul-coreana está separando sua divisão OLED diante de uma queda acentuada nos lucros na produção de displays LCD.

Samsung Display relatou uma perda operacional de US$ 235,2 milhões durante o primeiro trimestre deste ano, devido à forte concorrência de fabricantes chinesas de LCDs de baixo custo para dispositivos móveis. Com a reestruturação, boa parte da força de trabalho da Samsung Display irá, alegadamente, juntar-se à unidade de OLED recém separada.

 "A última decisão foi parte dos esforços iniciados pelo Grupo Samsung em curso para reestruturar empresas não rentáveis", disse um funcionário da empresa sem nome informado. Agora, Samsung está iniciando uma estratégia de saída do mercado de telas LCDs, que já não tem sido promissor e pouco rentável há algum tempo", disse o oficial.
A mudança vem em um momento quando Samsung está acelerando seus esforços para se afastar da produção de telas LCDs e investir mais em painéis OLEDs mais caros para dispositivos móveis. Algumas das instalações existentes do grupo poderão ser desligadas e as linhas de produção restantes, incluindo a L7 na cidade local do Cheonan, pode até ser vendida para as empresas chinesas não identificadas.

De acordo com uma pesquisa da Nomura Securities, telas OLEDs serão responsáveis por um terço de todas as telas de smartphones em 2018.


LG Display, Japan Display, AU Optronics, Samsung Display e Foxconn-Sharp irão compartilhar a produção de painéis AMOLED para futuros iPhones, onde apenas Samsung será responsável por fornecer uma estimativa de 240 milhões de unidades AMOLED nos próximos três anos, com início em 2017.

Com a Apple deixando a tecnologia LCD de lado e apostando em painéis AMOLED permitirá que futuros iPhones entreguem cores mais nítidas, pretos mais profundos, maior brilho, alta visibilidade sob luz solar direta e menor consumo de energia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3