Batalha pelo LinkedIn: Microsoft aumentou oferta para vencer Google, Facebook e Salesforce

A compra do LinkedIn pela Microsoft foi uma das mais caras da história (US$ 26 bilhões), ultrapassando até mesmo a negociação do Facebook pelo WhatsApp, que foi de quase US$ 19 bilhões. Agora, documentos publicados pela Comissão de Trocas e Segurança dos EUA (SEC) indicam que três outras empresas estavam batalhando pela rede social, além da Microsoft e Salesforce, o que resultou em um aumento de US$ 5 bilhões no valor do LinkedIn.

Segundo o Bloomberg, Facebook e Google estavam interessados na aquisição da rede social, mas desistiram da compra quando a Microsoft chegou a oferecer US$ 26 bilhões. O principal rival da Microsoft, entretanto, foi a Salesforce. Segundo o jornal americano, a oferta realizada pela empresa foi ainda maior do que a feita pela Microsoft, mas os riscos também eram altos. Isso porque seria pago em dinheiro e ações, sendo que a atual dona do LinkedIn pagou apenas em dinheiro.                                                                                              
 Mas nada disso foi suficiente para impedir a Microsoft de comprar o LinkedIn. Depois de muita negociação e conversas entre os CEOs das duas empresas, foi fechado o valor de US$ 26 bilhões, representando um aumento de 22% em relação ao que seria inicialmente pago.

Com a aquisição, é esperado que as duas empresas juntem seus conhecimentos e consigam construir melhor o mundo corporativo nas redes sociais. Essa união é tida como importante para o LinkedIn aumentar ainda mais seu campo de atuação.

Procuradas pelo Bloomberg, LinkedIn, Microsoft, Salesforce e Facebook se recusaram a comentar o caso, enquanto a Google não respondeu ao chamado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3