Tizen TV só vai sair depois dos smartphones, diz Samsung

Sistema operacional de código aberto deve levar até alguns anos para atingir televisores
    
Tizen TV só vai sair depois dos smartphones, diz Samsung (Fonte da imagem: Reprodução/Tizen)
O sistema operacional Tizen, parceria entre Samsung e Intel, parece ser um dos novos queridinhos da fabricante sul-coreana. Um tablet e um smartphone que rodem o produto parecem estar a caminho, mas isso deve ser tudo por enquanto – ou seja, apesar da empolgação, nada de uma Smart TV para funcionar com conjunto com esses gadgets, como era especulado.
A informação partiu do próprio Kim Hyun-seok, que chefia a divisão de displays da empresa. "Nós vimos muito progresso na Tizen TV, mas o telefone chegará primeiro", disse o executivo.
A Intel também está animada para trabalhar com a plataforma. "As companhias mais bem sucedidas no mundo são de código aberto. O Tizen é um investimento bastante significativo", afirmou o vice-presidente de softwares e serviços da empresa, Imad Sousou.
Por enquanto, o smartphone com Tizen não tem data de lançamento definida e apenas aparece em uma série de conferências, mas ela já foi bastante adiada e agora está prevista para ser o começo de 2014. Isso significa, a não ser que a Samsung apresse as coisas, que um televisor não deve surgir no mercado até daqui a dois anos.
Fonte: Korea Herald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3