Samsung lança campanha que pode transformar ideias de pessoas em projetos

Com participação de Ganso, Marco Gomes e Paulinho Moska, a marca lança novo posicionamento global por meio do Launching People, que já está no ar nas redes sociais
    
Samsung lança campanha que pode transformar ideias de pessoas em projetos (Fonte da imagem: Tecmundo)
A Samsung anunciou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, uma campanha que dá aos consumidores a possibilidade de submeterem seus projetos e ideias à empresa. A marca apresentou seu novo posicionamento global com o seguinte conceito: “A Samsung lança não apenas produtos, lança produtos que lançam pessoas”. Trata-se de uma ação mundial da qual a empresa está tomando a frente e que permite aos vencedores colocarem seus sonhos em prática.
A partir de hoje (11 de novembro), todas as pessoas que tiverem ideias inovadoras e utilizarem a tecnologia nos segmentos de arte/entretenimento, empreendedorismo ou futebol podem se inscrever na página da Samsung no Facebook e mandar seus projetos até o dia 29 de novembro. Clique aqui para ser redirecionado à referida página.
O projeto conta com o apoio de um mentor para cada segmento: o célebre compositor Paulinho Moska para arte e entretenimento, o jovem empreendedor Marco Gomes para empreendedorismo e ninguém menos que Paulo Henrique Ganso para futebol. Com a ajuda deles, será feita uma triagem interna dos projetos, e os 15 melhores – sendo cinco por segmento – vão para a votação popular dos dias 9 a 13 de dezembro.
A partir do dia 18 de dezembro, serão anunciados os três vencedores – sendo um por segmento. A Samsung e os mentores vão ajudar essas três pessoas talentosas a desenvolverem seu potencial fornecendo todo o apoio necessário para que seus projetos sejam lançados.
A empresa realizou uma parceria com as mais renomadas universidades de São Paulo. Heitor Cavalheiro, diretor de marketing corporativo da Samsung Brasil, está otimista com a campanha. “Visitamos essas faculdades para mostrar o projeto e explicar o conceito de Launching People. Agora, queremos que os jovens se inspirem e mandem suas ideias, queremos revelar talentos e reforçar o DNA da Samsung e o compromisso em inovação para todas as pessoas, não apenas para poucos”, explicou o executivo.
Samsung lança campanha que pode transformar ideias de pessoas em projetosAo centro, da esquerda para a direita: o compositor Paulinho Moska e o empreendedor Marco Gomes (Fonte da imagem: TecMundo)

Explorando o potencial que existe dentro de cada pessoa

Segundo Maria Elisa Vélez, diretora da agência Leo Burnett para a conta da Samsung na América Latina, é sempre um desafio trabalhar com um cliente que, além de revolucionar com cada um dos seus lançamentos, hoje traz uma nova forma de ver e entender o papel da tecnologia na vida das pessoas. “Estamos orgulhosos de fazer parte deste momento tão importante para a marca. Este é um convite para todas as pessoas explorarem seu talento. No fim, todos temos sonhos, paixões, ideias com potencial, mas às vezes precisamos apenas de um pequeno impulso", declarou a diretora.
Com a campanha, a Samsung pretende consolidar seu propósito de marca e busca o talento de todas as pessoas ao redor do mundo que usam a tecnologia da empresa para revelar seu potencial a cada dia. A veiculação da campanha terá a internet como meio principal e a TV paga como suporte. Sites sociais como Facebook, YouTube e MSN estão entre os grandes portais de divulgação. Já na TV paga, a campanha será veiculada nos canais Multishow, Sportv, TNT, Fox, entre outros.
“Acreditamos que todos podem impactar positivamente no mundo de hoje com a tecnologia certa nas mãos. Cada vez mais pessoas ao redor do mundo usam produtos Samsung para fazer coisas surpreendentes. A nossa campanha é apenas um exemplo de iniciativa em curso da empresa para engajar nossos consumidores”, explicou André Felippa, vice-presidente de marketing da marca para a América Latina.
A campanha “Launching People – Revelando Pessoas” já foi implementada na França, na Argentina e agora chega ao Brasil.
Promissor, não? Eis aí uma oportunidade de tirar aquele projeto ou ideia do papel – que envolva tecnologia, naturalmente.
Se você quiser mais informações, clique aqui para ser redirecionado à página oficial da campanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3