Samsung terá telefone com carregamento sem fio à distância em 2014

 
A Samsung está preparando algo realmente inovador em tecnologia de carregamento sem fio. Segundo a imprensa sul-coreana, a fabricante estaria planejando para meados de 2014 o lançamento de um aparelho com carregamento wireless à distância, possibilitando o uso normal do gadget enquanto sua bateria se recarrega sozinha.
Próxima geração do Galaxy Note é candidato a trazer nova tecnologia de carregamento à distância (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Próxima geração do Galaxy Note é candidato a trazer nova tecnologia de carregamento à distância (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)
Empresas como LG e Nokia já oferecem opções de carregamento de bateria sem a necessidade de fios, porém o aparelho deve estar colocado sobre uma superfície específica. A nova tecnologia da Samsung, entretanto, permitir que celulares e tablets possam ser carregados enquanto você os segura com uma das mãos ou sobre qualquer superfície, como madeira ou plástico. Na prática, seria o mesmo que chegar em casa e começar a ter o telefone carregado, automaticamente.

 
O recurso, que usa tecnologia de ressonância magnética, cria um campo magnético que interage com componentes do aparelho, gerando energia sem conexão direta ou próxima. Segundo jornais da Coreia do Sul, o carregamento à distância pode ser estreado na nova geração do Galaxy Note, esperado para a metade de 2014.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3