Galaxy Gear já foi rootado pela comunidade de desenvolvedores de Android

Modificação no software do aparelho permite que ele rode diversos aplicativos do Android restringidos pela fabricante
 
  
Galaxy Gear já foi rootado pela comunidade de desenvolvedores de Android (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Pouco tempo após o lançamento oficial do Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung já foi rootado por um membro do site XDA-Developers identificado como photonicgeek. O processo é feito através da instalação de drivers oficiais combinados com o Cydia Impactor, o que permite explorar todas as possibilidades oferecidas pelo dispositivo.
Com a modificação, é possível utilizar o smartwatch para rodar uma grande diversidade de aplicativos, quebrando a restrição imposta por sua fabricante. Normalmente, o produto funciona somente como um auxiliar ao Galaxy Note 3, servindo como uma forma fácil de acessar listas de contatos, realizar ligações e enviar mensagens de texto.
Mais detalhes sobre como realizar o root do aparelho podem ser obtidos através da publicação feita por photonicgeek em um tópico do site XDA-Developers. Vale notar que, embora realizar a modificação não seja considerado algo ilegal, ela pode implicar na perda da garantia oficial fornecida pela Samsung e por suas revendedoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3